Imprensa

Centro de imprensa

Notícias

Comunicados de imprensa

Discursos oficiais

Vídeos

Fotografias

Rede de jornalistas amigos da criança

Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão

Calendário de eventos

Informação prática

Contacte-nos

Galeria de fotos

 

Koenraad Vanormelingen novo Representante do UNICEF em Moçambique

Koenraad Vanormelingen novo Representante do UNICEF em Moçambique
© UNICEF/Leonie Marinovich
“Moçambique registou progressos na saúde e na educação das crianças, como resultado em parte, da assistência do UNICEF,” disse o Dr. Vanormelingen

Maputo, 28 de Junho de 2013 – O Governo da República de Moçambique aceitou a nomeação de Koenraad Vanormelingen para Representante do Fundo das nações Unidas para a Infância (UNICEF) no País.

“Moçambique registou progressos na saúde e na educação das crianças, como resultado em parte, da assistência do UNICEF,” disse o Dr. Vanormelingen, durante a cerimónia de apresentação de suas cartas credenciais no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação. “Mais famílias estão a beneficiar da água potável e do saneamento ambiental nas zonas rurais e peri-urbanas. A transmissão do HIV de mãe para o filho está diminuindo e tem havido respostas para fazer face à malária e outras principais causas de mortes de crianças e mulheres no país. Providencia-se cada vez mais, às crianças e às populações mais vulneráveis, protecção contra a violência e contra os abusos. E, quando ocorrem calamidades naturais devastadoras, o UNICEF apoia ao governo e a outros parceiros, para se assegurar que as crianças e suas famílias recebam a assistência que necessitam. Com um empurrão final nos próximos 1.000 dias, devemos agora avançar mais resolutos e em conjunto, rumo ao alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.”

Anteriormente o Dr. Vanormelingen serviu como Representante do UNICEF em Angola, de 2009 até 2013 e na República do Congo Brazzaville, de 2006 a 2009, havendo sido Chefe de Secção de Saúde e Nutrição, do UNICEF Beijing (China), entre 2003 a 2006 e na Nigéria de 2000 a 2003. Antes disso, o Dr. Vanormelingen trabalhou como Conselheiro Sénior na Sede do UNICEF em Nova Iorque, tendo também trabalhado no Equador e na República Democrática do Congo como Especialista de Saúde Pública afecto à Cooperação Belga. Nascido em Kasenga (Congo) em 1954, o Dr. Vanormelingen é de nacionalidade Belga.

Formado em Medicina, o Dr. Vanormelingen é Mestre em Saúde Pública e Diplomado em Medicina Tropical. O Dr. Vanormelingen é casado, tem três filhos e dois netos.

Para mais informações, favor contactar: 

Patricia Nakell, UNICEF Moçambique, tel: (+258) 21 481 100; 
email: pnakell@unicef.org;

Gabriel Pereira, UNICEF Moçambique, tel: (+258) 21 481 100; 
e-mail: gpereira@unicef.org

 

 

 

 

Redes sociais

Search:

 Email this article

unite for children