Imprensa

Centro de imprensa

Notícias

Comunicados de imprensa

Discursos oficiais

Vídeos

Fotografias

Rede de jornalistas amigos da criança

Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão

Calendário de eventos

Informação prática

Contacte-nos

Galeria de fotos

 

2007

 

 

Polícia defende nos Gabinetes de Atendimento mulheres e crianças vítimas de violência
Maputo, 3 de Dezembro de 2007- Quando as agentes da polícia chegam ao “Mercado do Povo”, na cidade de Maputo, as mulheres vendedoras daquele mercado estavam já a aglomerar-se junto à maior árvore no interior daquele recinto.

Progresso encorajante para as crianças afectadas pelo SIDA em Moçambique
Maputo, Novembro de 2007 – Desde o lançamento da Campanha “Juntos pelas Crianças. Juntos Contra o SIDA”, a 5 de Novembro de 2005, consideráveis e encorajantes progressos foram realizados na provisão de tratamento, cuidados e apoio à crianças afectadas pelo SIDA em Moçambique.

Mais de 500 mil redes mosquiteiras são distribuidas a crianças menores de 5 anos
Maputo, 9 de Novembro de 2007 – Uma ampla campanha para distribuição de mais de 500 mil redes mosquiteiras está em curso em Moçambique de Outubro a Dezembro, em cinco províncias do país.

Lançado Prémio Saúde para jornalistas
Maputo, 7 de Novembro de 2007– Foi hoje lançada pela Vice-Ministra da Saúde, Aida Libombo, a 12ª edição do “Prémio Saúde” para jornalistas. Trata-se de um concurso que visa estimular a produção de trabalhos jornalísticos investigativos e de qualidade.

Promovendo a saúde e o desenvolvimento das crianças em comunidades remotas
Xai-Xai, Outubro de 2007– São as primeiras horas da manhã. No Hospital Rural de Chicumbane a agente de saúde Cândida Chaves está já de serviço, preparando-se para um longo dia no terreno.

Trabalhando em parceria para reconstruir as escolas depois do devastador ciclone
Maputo, 24 de Outubro de 2007 – Em resposta aos severos danos causados às escolas pelo Ciclone Fávio em Fevereiro de 2007, o UNICEF e o Governo Provincial de Inhambane têm estado a trabalhar em conjunto para melhorar a educação das crianças.

Adolescentes e jovens reforçam a voz nos observatórios de desenvolvimento do país
Maputo, 16 de Outubro de 2007 – Todos os anos, a 17 de Outubro, o mundo se une para celebrar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Escolas Amigas da Criança beneficiarão cerca de 300.000 crianças
Maputo, 11 de Outubro de 2007- Cerca de 300 mil crianças em Moçambique irão beneficiar de melhor educação e ambiente escolar, como resultado do programa Escolas Amigas da Criança.

Primeira Dama visita programas de resposta ao impacto do HIV e SIDA nas crianças
Maputo, 28 de Setembro de 2007- A Primeira Dama Maria da Luz Dai Guebuza, Patrona da campanha “Juntos Pelas Crianças Juntos contra o SIDA” em Moçambique, visitou Xai-Xai e Chókwè nos dias 27 e 28 de Setembro.

Crianças, adolescentes e jovens lideram acções de sensibilização sobre saúde sexual e reprodutiva
Maputo, 11 Setembro de 2007- Passava já do meio dia quando Nelson Cumbe irrompeu pelo Centro de Saúde do Alto Maé adentro, ainda trajando o seu uniforme de escola secundária, de onde vinha. Tinha estado nas aulas durante toda a manhã.

Levar os serviços de registo de nascimento para junto das comunidades
Maputo, 31 de Agosto de 2007- Numa manhã de Terça-Feira, dezenas de mães acompanhadas das suas crianças, e algumas também acompanhadas do pai das crianças, deixaram os seus afazeres domésticos e a lida da machamba para se aglomerarem desde muito cedo diante dos serviços de registo.

Crianças aprendem a usar a fotografia para retratar a sua realidade e expressar os seus pontos de vista
Maputo, 7 de Agosto de 2007 – Cerca de vinte e quatro crianças percorrem as ruas de Maputo de máquinas fotográficas na mão para documentar as suas vidas e as suas comunidades.

A promoção do aleitamento materno na primeira hora após o parto pode salvar a vida das crianças
Maputo, 1 de Agosto de 2007- Cerca de 120 países no mundo dedicam a semana de 1 a 7 de Agosto para chamar a atenção para a importância do aleitamento materno exclusivo para a sobrevivência e desenvolvimento da criança.

A prevenção da malária aumenta as oportunidades de sobrevivência e crescimento saudável das crianças Moçambicanas
Maputo, 27 de Julho de 2007 – A malária continua a ser uma das principais ameaças à sobrevivência das crianças em Moçambique, estimando-se que esteja na causa de mais de duas mortes em cada cinco mortes entre crianças menores de 5 anos no país.

Seminário discute protecção dos direitos da criança
Maputo, 16 de Julho de 2007- Funcionários séniores e especialistas de diferentes sectores reuniram-se na cidade de Maputo, de 10 a 13 de Julho, para discutir os mecanismos para melhor proteger os direitos da Criança em Moçambique.

Crianças participam através da arte na advocacia pelo seu direito a um crescimento saudável
Maputo, 13 de Julho de 2007– Rapazes e raparigas dos 14 aos 15 anos provenientes do centro de protecção à criança Arco-Íris, em Maputo, participaram na produção de vários quadros ilustrando o seu direito a um crescimento saudável.

Jornalistas capacitam-se para melhor promoverem os direitos da criança
Maputo, 4 de Julho de 2007– Cerca de 15 jornalistas das províncias do Niassa, Cabo Delgado e Nampula participaram num workshop realizado de 27 a 29 de Junho em Nampula, onde aprenderam como melhor usar os media para advogar pelos direitos da criança.

Media e parceiros juntam-se contra o tráfico, violência, abuso e exploração da criança
Maputo 14 de Junho de 2007- Editores, jornalistas, parceiros do governo e da sociedade civil juntaram-se para discutir o papel que os media podem desempenhar no combate ao tráfico, violência, abuso e exploração da criança em Moçambique.

Criando um ambiente protector contra a mão de obra infantil
Maputo 11 de Junho de 2007– O Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil, celebrado a 12 de Junho, é este ano dedicado à consciencialização contra o uso de mão de obra infantil na indústria agrícola.

Providenciando serviços de saúde amigos dos adolescentes e jovens
Maputo 31 de Maio de 2007- Como parte da sua visita a Moçambique, uma delegação do Fundo dos Estados Unidos para o UNICEF teve a oportunidade de testemunhar esta semana o empenho dos jovens Moçambicanos na luta contra o HIV/SIDA.

Dia Internacional da Criança: combatendo o tráfico, abuso e exploração da criança
Maputo 31 de Maio- No dia 1 de Junho o mundo celebra o Dia Internacional da Criança, data em que este ano se comemora também o 18 aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre dos Direitos da Criança.

Crianças moçambicanas partilham a sua experiência de media com o mundo
Maputo 4 de Abril 2007- Na manhã do dia 24 de Março, quando Tânia de Abreu, Paulo Manjate Amélia Maisha Tunzine e Abílio Matusse Júnior, chegaram ao Centro de Conferências de Sandton, uma nova experiência começou nas suas vidas.

Activistas de saúde transmitem mensagens que salvam vidas
Província de Sofala, 14 de Março de 2007 – Há poucos espectáculos mais agradáveis do que ver os risos de alegria na cara de 100 crianças. Quando o motivo dessa alegria é uma mensagem de boa saúde e higiene, em forma de teatro, só enriquece o momento.

Protegendo as crianças da malária e das doenças transportadas pela água

Crianças afectadas pelas cheias regressam às aulas
Província de Sofala, Moçambique, 06 de Março de 2007 – Até esta semana, Joana Minete, de sete anos de idade, nunca tinha ido à escola. Nunca tivera um livro, e nunca usara um lápis. Hoje, ela tem as três coisas e está muito satisfeita.

Cidades costeiras trabalham arduamente após o Ciclone Favio
Maputo, 28 de Fevereiro de 2007 – Cerca de 48 horas após um grande ciclone ter quase arrasado grandes porções desta tranquila cidade, a população de Vilanculos estava ocupada – reparando tectos, postes de electricidade, cortando árvores caídas.

 

 
Search:

 Email this article

unite for children