Imprensa

Centro de imprensa

Notícias

Comunicados de imprensa

Discursos oficiais

Vídeos

Fotografias

Rede de jornalistas amigos da criança

Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão

Calendário de eventos

Informação prática

Contacte-nos

Galeria de fotos

 

Cantora Moçambicana Neyma, acompanhada por Stewart Sukuma, faz lançamento de um novo vídeo sobre crianças

Neyma and Stewart
© UNICEF Moçambique/2011
Neyma e Stewart cantando a música 'Sofrimento' .

MAPUTO, Moçambique, 20 de Dezembro de 2011 – Hoje de manhã, a cantora Moçambicana Neyma, acompanhada pelo artista Stewart Sukuma e convidados, procedeu ao lançamento do seu novo vídeo musical chamado 'Sofrimento' no escritório do UNICEF, em Maputo.

A música - uma faixa do CD 'Idiomas' - é em parte um dueto entre Neyma e Stewart. A canção é um tributo e homenagem a todas as crianças no mundo e um apelo aos adultos para criar os filhos num ambiente e cultura de paz.  "Espero que um dia no futuro, a própria ideia de guerra seja uma coisa do passado, e que as crianças nunca mais venham a ter a experiência de guerra e sofrimento em momentos de conflito, pós-conflito e da pobreza", comentou Neyma na mensagem da sua música. "Para mim, esta canção e este vídeo constituem uma maneira de chamar a atenção para os efeitos da guerra e da pobreza sobre as crianças do mundo."

Neyma and Stewart
© UNICEF Moçambique/2011
Os artistas foram acompanhados por dançarinos e percussionistas.

No início do lançamento e mini-concerto tomou a palavra o Dr. Roberto de Bernardi, Representante Adjunto do UNICEF em Moçambique, que elogiou o envolvimento dos artistas moçambicanos no trabalho para as crianças do país, tais como o envolvimento da Neyma na campanha do MISAU sobre o aleitamento materno exclusivo e o papel de Stewart e Mingas na campanha do MINED actualmente em curso, contra a violência e abuso e outras actividades, em benefício de crianças.

Depois de uma actuação ao vivo, acompanhada por músicos e dançarinos, o vídeo da música foi exibido num ecran (tela) grande. A apresentação ao vivo e exibição do vídeo foram seguidos por entrevistas à imprensa e uma parte social.

Um agradecimento especial foi para a empresa Folha Verde, que converteu o centro social (cantina) do UNICEF num espaço de concertos atraente numa base pro bono (grátis).

Funcionários do UNICEF, que compunham a maioria da audiência na companhia de outros convidados e jornalistas, gostaram do evento e, no final do mini-concerto, misturaram-se com os artistas. "Este foi um evento fantástico", disse Mayke Huijbregts, Chefe da Protecção da Criança, que trouxe sua própria filha para participar no evento.

Para mais informações, favor contactar:

Arild Drivdal, UNICEF Mozambique, tel. (+258) 21 481 100; email: maputo@unicef.org

Gabriel Pereira, UNICEF Mozambique, tel. (+258) 21 481 100; email: maputo@unicef.org

 

 

 

 

RSS feeds

 UNICEF Mozambique News
The latest updates from our english homepage.

 UNICEF Moçambique Notícias
As últimas notícias do nosso website em português.


Search:

 Email this article

unite for children