UNICEF em Moçambique

As crianças vivem melhor hoje em Moçambique, mas precisamos investir mais
Volvidos 25 anos desde a adopção da Convenção sobre os Direitos da Criança, Moçambique tem tomado as medidas necessárias para garantir uma melhor vida para as suas crianças. Os dados estatísticos confirmam que foram alcançados resultados significativos, especialmente na área da sobrevivência da criança. Mais crianças sobrevivem e têm acesso aos serviços de saúde, e muitas mais estão a desfrutar do acesso a fontes adequadas de abastecimento de água e saneamento, e estão a matricular-se na escola primária.

UNICEF Moçambique

Menina de 16 anos abandona a família para casar-se
“Logo após nascer a minha primeira filha tive de desistir de estudar. O meu marido também foi obrigado a desistir de estudar algum tempo depois, e passamos a viver com o apoio dos meus sogros,” disse Ana. Com somente 16 anos de idade, Ana Paulo, contrariou os conselhos de seus pais e familiares, e decidiu casar com o seu namorado. Esta é a sua história.

Música é Vida

UNICEF Moçambique lança álbum musical inspirado em Saúde e Vida
Mais de 30 destacados artistas moçambicanos responderam ao apelo do UNICEF para se juntarem ao Embaixador Nacional de Boa Vontade do UNICEF, Stewart Sukuma, na gravação de um álbum musical inspirado nas mensagens e temas do manual “Saúde e Vida”. O álbum de 17 músicas, intitulado "Música é Vida", foi lançado com actuações ao vivo em Maputo no dia 14 de Junho, no concerto anual do UNICEF sobre os direitos da criança. O álbum aborda temas como a malária, pneumonia, prevenção do HIV, educação da rapariga, gravidez precoce, o tratamento da água, a proteção da criança e as mudanças climáticas.

unite for children
Search: