UNICEF em Moçambique

Entrevista com Idoldino Rainha, actor e membro do grupo teatral MAPEX-BANGUE
As actividades do meu grupo teatral tem ajudado muitas comunidades na mudança de comportamentos, diz Idoldino Rainha, de 21 anos de idade, actor e membro do grupo teatral MAPEX-BANGUE. Ele contou-nos sobre como o teatro comunitário ajuda a conscientizar as comunidades em Moçambique.

UNICEF Moçambique

Grupo teatral ajuda família a viver livre da diarreia e da cólera
Um dia, Graça Ferro, que a sua filha de 1 ano de idade enfrentava problemas de saúde, recebeu um convite para assistir a uma peça teatral na sua comunidade. A peça falava sobre a higiene e saneamento do meio e das causas da diarreia e cólera. “Aquela peça teatral, fez com que eu descobrisse a causa que originava os problemas de saúde da minha família, agora tenho uma família livre da diarreia e da cólera” diz Graça.

Música é Vida

UNICEF Moçambique lança álbum musical inspirado em Saúde e Vida
Mais de 30 destacados artistas moçambicanos responderam ao apelo do UNICEF para se juntarem ao Embaixador Nacional de Boa Vontade do UNICEF, Stewart Sukuma, na gravação de um álbum musical inspirado nas mensagens e temas do manual “Saúde e Vida”. O álbum de 17 músicas, intitulado "Música é Vida", foi lançado com actuações ao vivo em Maputo no dia 14 de Junho, no concerto anual do UNICEF sobre os direitos da criança. O álbum aborda temas como a malária, pneumonia, prevenção do HIV, educação da rapariga, gravidez precoce, o tratamento da água, a proteção da criança e as mudanças climáticas.

unite for children
Search: