Ouro Negro

Lançada radionovela Ouro Negro
Foi lançada pela Directora Nacional do Gabinete de Informação, Dra Emilia Moiane, a radionovela “Ouro Negro”, a primeira radionovela da Rádio Moçambique (RM) de educação-entretenimento de longa duração produzida no País. “Ouro Negro” visa alcançar uma vasta audiência e estimular o diálogo nas famílias e comunidades de forma a inspirar uma mudança social e de comportamento nas áreas da saúde materno-infantil, nutrição, prevenção do HIV, educação e protecção da criança.

UNICEF Moçambique

Pintura revela menino defensor dos direitos de crianças com deficiência
“Pintei este quadro representando uma criança numa cadeira de rodas, na sala de aulas, porque tenho uma vizinha com deficiência física, que quando tinha 8 anos ainda não ia à escola porque os pais não lhe deixavam”. William, de 14 anos de idade, retratou a sua visão pessoal dos direitos das crianças, durante o Atelier de Pintura promovido pelo UNICEF, no quadro da “Festa da Música”, no passado dia 20 de Junho, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, onde participaram cerca de 100 crianças mobilizadas pela Rede da Criança, para fazer pinturas sobre os direitos da criança em Moçambique.

Música é Vida

UNICEF Moçambique lança álbum musical inspirado em Saúde e Vida
Mais de 30 destacados artistas moçambicanos responderam ao apelo do UNICEF para se juntarem ao Embaixador Nacional de Boa Vontade do UNICEF, Stewart Sukuma, na gravação de um álbum musical inspirado nas mensagens e temas do manual “Saúde e Vida”. O álbum de 17 músicas, intitulado "Música é Vida", foi lançado com actuações ao vivo em Maputo no dia 14 de Junho, no concerto anual do UNICEF sobre os direitos da criança. O álbum aborda temas como a malária, pneumonia, prevenção do HIV, educação da rapariga, gravidez precoce, o tratamento da água, a proteção da criança e as mudanças climáticas.

unite for children
Search: