Media centre

Media home

Newsline

Press releases

Statements

Information for journalist

Calendar of events

Media contacts

Photo essays

RSS Feeds

 

Músico José Mucavele doa “Balada para as Minhas Filhas” ao UNICEF

© UNICEF Moçambique/Emidio Machiana
Músico José Mucavele recebe da Representante do UNICEF uma lembrança de reconhecimento pela sua contribuição, através da sua música, para a realização dos direitos da criança.

Maputo, 23 de Julho de 2009 – O conceituado músico moçambicano José Mucavele acaba de doar ao UNICEF a música “Balada para as Minhas Filhas”. Trata-se de uma das mais populares e emblemáticas composições do seu álbum “Compassos 1” que,  a pedido do UNICEF, foi gentilmente concedida para acompanhar materiais e acções de advocacia desta organização para a realização dos direitos da criança em Moçambique e a nível mundial.

“Estamos bastantes satisfeitos pelo facto do artista José Mucavele ter reafirmando, através deste gesto, o seu compromisso em ajudar o UNICEF a advogar para a plena realização do direito da criança à saúde, educação, protecção, opinião e participação”, disse a Representante do UNICEF em Moçambique, Leila Pakkala.

Em reconhecimento ao seu trabalho e personalidade o artista José Mucavele tem vindo a ser distinguido e premiado, sendo várias das suas composições usadas em vídeos, documentários e filmes de destacados produtores e directores nacionais e internacionais.

Em paralelo, José Mucavele tem ao longo da sua carreira vindo igualmente a colaborar com várias instituições, incluindo o UNICEF, na organização e participação em actividades culturais e de solidariedade para com as crianças, para as quais tem concedido algumas das suas mais conhecidas composições.

“Espero que esta música continue a contribuir não só para a sensibilização da criança, mas também de todos os responsáveis por assegurar que a criança se possa expressar e ter um crescimento saudável e harmonioso”, disse José Mucavele.

Desde a sua fundação, o UNICEF procura envolver personalidades que demonstram um cometimento activo em disponibilizar a sua voz, imagem, talento, popularidade e influência para a mobilização do apoio à criança, defesa dos direitos da criança, e encorajamento das mudanças sociais e promoção de políticas nacionais em conformidade com a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.

Neste âmbito, nos anos mais recentes o UNICEF tem em Moçambique contado com a colaboração voluntária de artistas como Malangatana, Naguib, Gemuce, Mc Roger, Mingas, Stewart, Neyma, entre outros, como parte da sua estratégia de estabelecimento de parcerias e envolvimento da sociedade civil e do sector privado na promoção e protecção dos direitos da criança.  

Para mais informações queira contactar:

Thierry Delvigne-Jean, UNICEF Moçambique; Telefone: (+258) 21 481 121; tdelvignejean@unicef.org

Emídio Machiana, Oficial de Comunicação do UNICEF, Tel: (+258) 21 481 180; Cel: (+258) 82 030 5100; emachiana@unicef.org

 

 
Search:

 Email this article

unite for children