Centro de prensa

Últimas noticias

Historias de vida

UNICEF en las redes sociales

Posición de UNICEF sobre temas de actualidad

Guías éticas para periodistas y comunicadores

Vocabulario

Advertencia sobre fraudes en Internet

 

UNICEF se solidariza com vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco, Brasil

Brasília, 24 de junho – O UNICEF manifesta sua solidariedade à população afetada pelas fortes chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco e lamenta profundamente as perdas insubstituíveis de vidas causadas pela tragédia.

As inundações, que já deixaram milhares de pessoas desabrigadas, atingiram gravemente 18 municípios de Alagoas e 55 de Pernambuco.

Em meio a essa terrível situação, crianças e adolescentes são mais vulneráveis e precisam de atenção especial.

O UNICEF está em diálogo com as defesas civis em nível nacional e estadual para realizar ações com foco na criança e no adolescente como forma de contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado.

Também está apoiando as ações de arrecadação de donativos nos dois Estados por meio da divulgação dos pontos de recolhimento em Alagoas e Pernambuco.

Em paralelo, o UNICEF está construindo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil um plano de redução de risco em desastres, que inclui ações como a preparação de crianças e de famílias para essas situações de emergência.

Além disso, o UNICEF desenvolve na região do Semiárido Brasileiro o Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O UNICEF reafirma seu compromisso de continuar atuando com seus parceiros na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente aqueles que vivem no Semiárido.

Informações para a imprensa
Pedro Ivo Alcantara,
pialcantara@unicef.org,Telefone: (61) 3035 1983, UNICEF Brasil
Estela Caparelli, mecaparelli@unicef.org, Telefones: (61) 3035 1963 e (61) 8166 1648 UNICEF Brasil
Tamar Hahh, thahn@unicef.org, Telefone: (507) 3017495

 

 

 

 
unite for children