Centro de Prensa

Últimos comunicados de prensa

Actualidad

Convocatorias de prensa

Notas de prensa de otras fuentes

Historias de vida

Recursos audio visuales

Medios aliados

UNICEF en las Redes sociales

Documentos de referencia

 

UNICEF se solidariza com vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco, Brasil

Brasília, 24 de junho – O UNICEF manifesta sua solidariedade à população afetada pelas fortes chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco e lamenta profundamente as perdas insubstituíveis de vidas causadas pela tragédia.

As inundações, que já deixaram milhares de pessoas desabrigadas, atingiram gravemente 18 municípios de Alagoas e 55 de Pernambuco.

Em meio a essa terrível situação, crianças e adolescentes são mais vulneráveis e precisam de atenção especial.

O UNICEF está em diálogo com as defesas civis em nível nacional e estadual para realizar ações com foco na criança e no adolescente como forma de contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado.

Também está apoiando as ações de arrecadação de donativos nos dois Estados por meio da divulgação dos pontos de recolhimento em Alagoas e Pernambuco.

Em paralelo, o UNICEF está construindo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil um plano de redução de risco em desastres, que inclui ações como a preparação de crianças e de famílias para essas situações de emergência.

Além disso, o UNICEF desenvolve na região do Semiárido Brasileiro o Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O UNICEF reafirma seu compromisso de continuar atuando com seus parceiros na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente aqueles que vivem no Semiárido.

Informações para a imprensa
Pedro Ivo Alcantara,
pialcantara@unicef.org,Telefone: (61) 3035 1983, UNICEF Brasil
Estela Caparelli, mecaparelli@unicef.org, Telefones: (61) 3035 1963 e (61) 8166 1648 UNICEF Brasil
Tamar Hahh, thahn@unicef.org, Telefone: (507) 3017495

 

 

 

 
unite for children