Onde atuamos

Onde atuamos no Brasil

Grandes centros urbanos

Amazônia

Semiárido

Selo UNICEF Município Aprovado

 

Notícias do Selo UNICEF

Mais de 600 municípios realizam último fórum do Selo UNICEF
Brasília, 4 de agosto de 2016 – De maio a julho, 608 municípios do Semiárido compartilharam com a população local as realizações e os avanços dos últimos três anos para a diminuição das desigualdades e garantia de direitos das crianças e dos adolescentes.

Noventa e nove municípios da Amazônia participam das primeiras formações do 4° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF
Belém, 7 de abril de 2016 – O 2° Fórum Comunitário, combate ao Aedes aegypti e saneamento básico foram os principais temas tratados nas capacitações do Selo UNICEF, realizadas nos dias 5 e 6 de abril, em Belém (PA), Manaus (AM) e São Luís (MA).

UNICEF capacita 707 municípios para ações contra Aedes aegypti
Brasília, 6 de abril de 2016 – O UNICEF capacitou presencialmente 2.383 mobilizadores municipais nos últimos dois meses para realização de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika.

Mais de 70% dos municípios amazônicos inscritos no Selo UNICEF estão desenvolvendo ações que ampliam a testagem de HIV entre as gestantes
Belém, 31 de março de 2016 – Entre abril e maio, os municípios da Amazônia participantes do Selo UNICEF realizam o 4º Ciclo de Capacitações, em que também serão discutidos a importância de prevenção do vírus zika e combate ao Aedes aegypti.

Selo UNICEF terá ‘ponto extra’ para municípios que realizarem mobilização contra Aedes aegypti
Brasília, 15 de março de 2016 – Neste ano, o UNICEF concederá um ponto extra àqueles municípios participantes do Selo UNICEF que comprovarem que estão desenvolvendo ações efetivas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

UNICEF faz parceria com Governo de Minas e IEE para levar cultura e esporte a municípios do Semiárido mineiro
São Paulo, 26 de outubro de 2015 – De 27 a 30 de outubro, o UNICEF, em parceria com o Governo de Minas e o IEE, está mobilizando mais de 80 municípios para o VI Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF, em Araçuaí e Montes Claros (MG).

Caravanas do Esporte e da Música chegam ao Semiárido mineiro
Rio de Janeiro, 23 de junho de 2015 – Em meio aos festejos de São João, a Caravana do Esporte e a Caravana da Música chegam ao município de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, no Semiárido mineiro.

UNICEF, Celpa e Governo do Pará firmam parceria pela melhoria da vida de crianças e adolescentes vulneráveis do Estado e Região Amazônica
Belém, 7 de junho de 2015 – Nesta segunda-feira, dia 8 de junho, em Belém (PA), a Celpa e o UNICEF vão renovar sua parceria, pela qual, os clientes da Celpa podem fazer uma doação ao UNICEF por meio da conta de energia elétrica.

Adolescentes e gestores participam de encontro do Selo UNICEF em Colatina
Vitória, 24 de março de 2014 – Nesta quinta-feira (26/3), adolescentes, gestores municipais e conselheiros de direitos de 19 municípios capixabas se reúnem para uma nova rodada de capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

Parceria entre UNICEF e Cemar convida sociedade a se unir pelas crianças
São Luís, 2 de julho – A partir deste mês, todos os cidadãos do Maranhão estão convidados a ajudar a garantir uma vida melhor para milhares de crianças e adolescentes do Maranhão e da Amazônia Legal Brasileira.

Municípios da região de Tapajós recebem formação do Selo UNICEF
Santarém, 20 de março – De 18 a 20 de março, representantes de 18 municípios da região de Tapajós (PA) receberam a formação do Selo UNICEF Município Aprovado. A capacitação reuniu 40 pessoas. Essa foi a segunda formação no Estado.

Mato Grosso recebe formação do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2106
Cuiabá, 13 de março – Nem a forte chuva foi capaz de impedir a presença de cerca de 90 pessoas que participaram da formação do Selo UNICEF Município Aprovado no Mato Grosso. A capacitação foi promovida pelo UNICEF de 10 a 13 de março em Cuiabá.

Mais de 100 técnicos sergipanos ingressam no programa de formação do Selo UNICEF
Aracaju, 27 de fevereiro – I Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Edição 2013-2016 de Sergipe reuniu, em Aracaju, 115 representantes de 31 municípios, entre articuladores locais da iniciativa, representantes dos CMDCA e técnicos de saúde.

UNICEF inicia programa de formação para a redução de desigualdades no Semiárido
Salvador, 24 de fevereiro – Aracaju vai sediar o 1º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 em Sergipe, nesta quarta-feira, 26/2, das 9h às 17h, na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.

Maranhão realiza capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016
São Luís, 24 de fevereiro – Começou hoje o 1º Ciclo de Capacitação para os municípios inscritos no Selo UNICEF no Maranhão. Nesta oficina, estarão presentes articuladores e conselheiros de Direitos de 50 dos 150 municípios que aderiram ao Selo no Estado.

UNICEF capacita gestores do Semiárido para a redução de desigualdades que afetam crianças e adolescentes na região
Salvador, 17 de fevereiro – A partir de hoje, e até o mês de março, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) dá continuidade ao Programa de Formação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 no Semiárido brasileiro.

UNICEF convoca gestores municipais para debater redução de desigualdades no Semiárido mineiro
São Paulo, 14 de fevereiro – Começa na próxima semana o primeiro ciclo de capacitação da Edição 2013-2016 do Selo UNICEF Município Aprovado em Minas Gerais. As formações acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro em Montes Claros e no dia 20 em Araçuaí.

Começam capacitações dos municípios do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 na Amazônia
Belém, 13 de fevereiro – A partir do próximo dia 18, começa o 1º Ciclo de Capacitação para os municípios inscritos no Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016. Essas oficinas vão acontecer até março.

Governo do Maranhão será parceiro do Selo UNICEF
São Luís, 12 de fevereiro – Mobilizar parceiros para potencializar ações que serão realizadas pelos 149 municípios maranhenses que aderiram ao Selo UNICEF Edição 2013-2016. Esse foi o principal objetivo do encontro realizado ontem pelo UNICEF em São Luís.

Mais de mil prefeitos aderem ao Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido
Salvador, 28 de janeiro – Um total de 1.107 municípios do Semiárido brasileiro aderiu ao Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016. O percentual representa 73% dos municípios da região, onde vivem cerca de 9 milhões de crianças e adolescentes.

Selo UNICEF chega a mais de 600 municípios na Amazônia em 2014
Belém, 6 de janeiro – Mais de 600 municípios da Amazônia Legal brasileira já estão formalmente inscritos no Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. O número consolidado mostra um índice geral de 76% de adesões na região.

UNICEF e Governo do Tocantins lançam Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016 no Estado
Belém, 23 de outubro – Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 será lançado em Palmas. A iniciativa busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região.

AVISO DE PAUTA: UNICEF, Governo do Estado e municípios firmam compromisso pela infância e adolescência no Espírito Santo
Rio de Janeiro, 21 de outubro – O UNICEF e o Governo do Espírito Santo assinam nesta quinta-feira (24/10) termo de parceria, com destaque para o lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

Maranhão abre calendário de mobilizações do UNICEF na Amazônia
São Luís, 15 de outubro – O Maranhão abre amanhã calendário de mobilizações do UNICEF na Amazônia. O representante do UNICEF no Brasil estará em São Luís cumprindo uma ampla agenda para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Estado.

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido
Brasília, 7 de outubro – Acaba de chegar aos municípios do Semiárido brasileiro o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016. A iniciativa do UNICEF busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região.

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado na Amazônia Legal
São Luís, 7 de outubro – Acaba de chegar aos municípios da Amazônia Legal brasileira o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016. A iniciativa busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região.

 

 
unite for children