Onde atuamos

Onde atuamos no Brasil

Grandes centros urbanos

Amazônia

Semiárido

Selo UNICEF Município Aprovado

 

UNICEF convoca gestores municipais para debater redução de desigualdades no Semiárido mineiro

São Paulo, 14 de fevereiro de 2014 – Começa na próxima semana o primeiro ciclo de capacitação da Edição 2013-2016 do Selo UNICEF Município Aprovado em Minas Gerais. As formações acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro em Montes Claros e no dia 20 de fevereiro em Araçuaí.

Esta é a 4ª edição do Selo UNICEF em Minas Gerais, que teve a adesão de cem municípios no Estado.

A iniciativa tem como objetivo ajudar a universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes que vivem no Semiárido, reduzindo as desigualdades sociais no País.

Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações para promover os direitos de meninas e meninos a sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; e ser prioridade absoluta nas políticas públicas.

Para apoiá-los, o UNICEF oferece um programa de formação ao longo da edição. Nesse primeiro encontro, os gestores vão conhecer os detalhes da metodologia do Selo e receber material de apoio ao trabalho a ser desenvolvido nos próximos meses.

Durante a formação, o UNICEF vai receber articuladores municipais, representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e adolescentes dos municípios inscritos. Os participantes serão capacitados para atuar como multiplicadores dos conteúdos apresentados.

Atualmente, o Selo UNICEF Município Aprovado acontece em dez Estados do Semiárido brasileiro. A Edição 2013-2016 conta com o apoio da Petrobras, Fundação Telefônica, Coelce e Cemar, governos e organizações não governamentais. Em Minas Gerais, a iniciativa é desenvolvida em parceria com a Oficina de Imagens.

Para mais informações:
Secretaria Executiva do Selo UNICEF em Minas Gerais
Adriana Mitre
Telefones: (31) 3465 6809 e (31) 9777 0217
E-mail: selounicef@oficinadeimagens.org.br

Assessoria de Comunicação do UNICEF
Adriana Alvarenga e Thaiza Elias
Telefone: (11) 3728 5701
E-mail: saopaulo@unicef.org

 

 
unite for children