Onde atuamos

Onde atuamos no Brasil

Grandes centros urbanos

Amazônia

Semiárido

Selo UNICEF Município Aprovado

 

Maranhão abre calendário de mobilizações do UNICEF na Amazônia

© UNICEF/BRZ/Antonio Mari

São Luís, 15 de outubro de 2013 – O Maranhão abre, nesta quarta-feira (16/10), o calendário de mobilizações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Amazônia Legal brasileira. Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil, estará em São Luís cumprindo uma ampla agenda de lançamentos de parcerias para o desenvolvimento de projetos voltados à promoção e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Estado.

Pela manhã, Gary assina Termo de Cooperação com o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior, para realização da Plataforma dos Centros Urbanos na capital maranhense. A solenidade será no Palácio La Ravardiére às 11 horas e contará ainda com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais autoridades municipais.

A Plataforma dos Centros Urbanos é uma iniciativa do UNICEF que tem por objetivo contribuir para a redução das desigualdades nas grandes cidades brasileiras, melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes que vivem nos centros urbanos brasileiros, especialmente daqueles que têm seus direitos mais violados, por meio do impulso à redução das desigualdades intramunicipais.

Às 16 horas, será o lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado, com a presença do vice-governador Washington Luiz de Oliveira, autoridades estaduais e municipais. Nessa solenidade, Gary Stahl assina o Termo de Cooperação entre UNICEF e CEMAR. Com isso, a empresa de distribuição de energia do Estado passa a ser parceira corporativa na realização dos direitos de crianças e adolescentes no Maranhão.

Ainda na solenidade de lançamento do Selo, as autoridades presentes vão assinar o Termo de Compromisso de Construção e Consolidação da Agenda Criança Amazônia.

Sobre a Agenda Criança Amazônia
A realização da Agenda Criança Amazônia diz respeito à mobilização, à articulação e à pactuação, entre os governos municipais, estaduais e federal, empresariado, sociedade civil organizada e cidadãos, em torno de objetivos e metas que signifiquem mudanças reais e positivas na vida de cada criança e de cada adolescente da região.

Essa Agenda favorece a integração entre as várias políticas públicas nas três esferas de governo, bem como estabelece relações solidárias entre o poder público, a sociedade civil e o empresariado no compartilhamento de objetivos comuns que também dizem respeito à redução das desigualdades e ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Sobre o Selo UNICEF
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes que resultaram do esforço de municípios por meio de políticas públicas que promovem, protegem e realizam direitos de crianças e de adolescentes.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Belém – Ida Pietricovsky de Oliveira
E-mail: ipoliveira@unicef.org
Telefone: (91) 3073 5700

Manaus – Daniela Silva
E-mail: dsilva@unicef.org
Telefone: (92) 4009 0850

São Luís – Andreia Barbosa
E-mail: abarbosa@unicef.org
Telefone: (98) 4009 5700

 

 
unite for children