Onde atuamos

Onde atuamos no Brasil

Grandes centros urbanos

Amazônia

Semiárido

Selo UNICEF Município Aprovado

 

Campanha Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes

© UNICEF

Todos juntos pelas crianças e pelos adolescentes dos centros urbanos brasileiros

Basta caminhar pelas ruas das grandes cidades brasileiras para perceber como elas são marcadas por enormes desigualdades, que separam em mundos completamente diferentes meninas e meninos que vivem em comunidades populares (favelas, assentamentos, cortiços, conjuntos habitacionais) daqueles que moram em outras regiões da cidade.

Para crianças e adolescentes das comunidades populares, muitas vezes é negado o acesso a direitos fundamentais, como educação de qualidade, bons serviços de saúde, prática de esportes e lazer. Eles também são vítimas de preconceito, discriminação e várias formas de violência. Seu futuro pode ficar comprometido pela falta de oportunidades desde o seu nascimento.

Mas, para o UNICEF, a união de diferentes pessoas, de todos os setores do município, é capaz de mudar essa realidade, se cada um dedicar tempo, talento e recursos para essa finalidade.

Para dar impulso a esse movimento, a agência Nova S/B criou para o UNICEF a campanha Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes, veiculada desde 2010.

Participam da campanha a cantora Daniela Mercury e a personagem de HQ e desenhos animados Mônica – ambas embaixadoras do UNICEF no Brasil –; o piloto de F1 Felipe Massa e o escritor Mauricio de Sousa – respectivamente, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras e Escritor do UNICEF para as Crianças Brasileiras –; o rapper Rappin Hood; os jornalistas Sonia Racy e Gilberto Dimenstein; a cineasta Laís Bodanzky; o skatista Rodrigo Tx; e o surfista Carlos Burle.

Conheça as peças da campanha Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes.

Ajude você também a construir uma história diferente para as crianças e os adolescentes que vivem nas grandes cidades, em especial os que estão nas comunidades populares!

Clique aqui e faça sua doação.

 

 
unite for children