Onde atuamos

Onde atuamos no Brasil

Grandes centros urbanos

Amazônia

Semiárido

Selo UNICEF Município Aprovado

 

Histórias de vida

Novo olhar para minha comunidade
Ariane Cristina, 19 anos, moradora do Morro dos Urubus, no Rio, conta sua experiência no projeto Mapeamento Digital de Riscos Socioambientais Liderado por Jovens, realizado pelo UNICEF em parceria técnica com o CEDAPS e apoio da American Airlines e MSC.

Jovem cria programa de rádio para estimular debate sobre infância e adolescência
Todas as semanas, Artur Moreno solta sua voz e sua criatividade nas ondas da rádio comunitária do Cosmos, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, e fala sobre temas de interesse das crianças e dos adolescentes, como educação, saúde e proteção.

Jogos e brincadeiras ajudam a promover direitos da infância em comunidade popular de São Paulo
Amanda de Paula Martins tem a fala firme e determinada de uma jovem que, aos 19 anos, utiliza toda a sua energia para ajudar a melhorar a vida de crianças e adolescentes que moram na comunidade da Fazenda da Juta, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Quando o esporte transforma vidas
Bruna Alvarenga, 15 anos, superou barreiras por meio do esporte e hoje atua com outros adolescentes para garantir esse direito a meninas e meninos.

Jovem acredita que pode fazer a diferença não só na sua comunidade, mas na cidade e no País como um todo
Alisson Rodrigues Cordeiro, de 18 anos, encara as escolas como grandes parceiras nas ações pela melhoria das condições de vida de sua comunidade, o Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

Adolescente atua pela melhoria das condições de vida de meninos e meninas em comunidade popular de Itaquaquecetuba
A participação de meninos e meninas como Raquel, 15 anos, é um dos diferenciais da Plataforma dos Centros Urbanos. Muitos são voluntários, interessados em participar do processo de transformação social proposto pela iniciativa.

Adolescente participante da Plataforma dos Centros Urbanos no Rio de Janeiro quer ser parte da transformação da sua comunidade
Quem conhece o adolescente Renato Gardel logo se encanta com sua gentileza e capacidade de comunicação. Ele tem apenas 18 anos, mas muita história para contar.

Adolescente aposta na participação de meninos e meninas na construção de uma cidade melhor para todos
Helber Pereira dos Santos, 17 anos, mora em São Paulo, a maior e mais influente cidade brasileira, e sente na pele alguns dos problemas enfrentados pela população do município.

Um jovem que faz a diferença
Wallace Gonçalves é um jovem de 18 anos, morador da Grota, comunidade do Complexo do Alemão, que há dois anos não tinha a menor idéia do que seria de sua vida.

Jovem acredita que a Plataforma dos Centros Urbanos será espaço de participação e oportunidades para a juventude
No Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, Janice Delfim é bastante conhecida por sua atuação desde os 15 anos em projetos de promoção de saúde, lazer e cultura.

 

 
unite for children