Onde atuamos

Onde atuamos no Brasil

Grandes centros urbanos

Amazônia

Semiárido

Selo UNICEF Município Aprovado

 

Histórias de vida

Um cidadão mais consciente e preocupado com o meio ambiente
Raylton, 13 anos, cursa o 8º ano do ensino fundamental em Frei Paulo (SE) e escreveu sobre conservação ambiental no Semiárido, como parte de uma atividade escolar para atender à demanda do eixo Educação para a Convivência com o Semiárido do Selo UNICEF.

Cultura transforma a vida de adolescente em Pedra Azul
Até o início de 2010, Danilo Ferreira, 17 anos, considerava-se desinteressado sobre os assuntos do município. No entanto, ao acompanhar o trabalho da Cia de Teatro Arte Vale, descobriu um sentimento que mudou a sua vida: o amor pela interpretação.

Jovem vê na comunicação uma oportunidade para mudar a realidade de município
Como parte da equipe da TV Joel, uma rede social de Almenara (MG), Francielle Xavier Lima, de 18 anos, elabora reportagens, produz matérias, edita e posta vídeos na internet.

Jovem de Mata Verde é referência para adolescentes do município
A rotina da jovem Miriã Santos Salomão, 19 anos, de Mata Verde, em Minas Gerais, inclui diversas atividades na área social. Mesmo com todas as atribuições, ela se sente cada vez mais motivada a trabalhar pela melhoria da qualidade de vida em sua cidade.

Adolescente de Itamarandiba se destaca pelo trabalho de mobilização social
Liliane Fróis Rocha, de 17 anos, é a fundadora e coordenadora do Grupo de Desenvolvimento dos Adolescentes de Itamarandiba (GDA-Ita), que conta atualmente com 25 participantes e discute assuntos relacionados ao Selo UNICEF e à adolescência.

Adolescentes se unem para ajudar a mudar os rumos do Semiárido
Aos 17 anos, Eloí Lucas Silva Mota iniciou sua atuação política motivado pelas atividades do Selo UNICEF Município Aprovado, em sua cidade, Mata Verde, localizado a 799 KM de Belo Horizonte, MG.

Tecnologia dá novo rumo à vida de adolescente do Semiárido mineiro
Enilson Francisco dos Santos, que aos 10 anos trabalhava na feira da cidade, hoje, aos 18, tem na internet, no rádio e no vídeo importantes aliados no esforço pela conquista de melhores condições de vida em seu município.

Direto de Doutor Severiano para a Bolívia
Quem observa o pequeno André Rafael da Silva, 12 anos, nem imagina o movimento que ele faz no município de Doutor Severiano, localizado na zona oeste do estado do Rio Grande do Norte, a 490 km da capital, Natal.

Participação política de adolescentes começa cedo no semiárido
Michelle Martins Rocha sempre teve na família exemplos de participação ativa na política do município. Na edição 2008 do Selo UNICEF Município Aprovado, integrou o grupo que desenvolveu o tema da Participação Política de Adolescentes e Orçamento Público.

Dos programas de rádio do Selo UNICEF para uma profissão
Até os 15 anos, a timidez de Márcio não permitia que participasse de nenhuma das atividades da escola. Hoje, com 21 anos, faz reportagens de rádio e apresenta o programa Escalada Musical, que tem representativa participação dos ouvintes.

 

 
unite for children