Como colaborar

Como colaborar

Como são financiados nossos programas

Faça uma doação

Emergência nas Filipinas

Abordagem Face a Face

Heranças e legados

Compre um cartão ou presente

Mais formas de ajudar

Motivos para contribuir

O UNICEF e o engajamento empresarial

Como ser parceiro

Cinco motivos para ser um parceiro

Quero ser um parceiro

UNI – As notícias do UNICEF para todos

 

UNICEF e Zankyou: unidos pelas crianças

Parceria com empresa internacional de site de organização de casamentos permite também a noivos brasileiros aceitar doações para o UNICEF como itens de sua lista de presentes

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o site internacional de organização de casamentos Zankyou estão juntos no projeto Presente Azul para garantir uma vida melhor para as crianças do Brasil e do mundo. A iniciativa conta com o apoio de noivos, seus amigos e familiares que desejam aproveitar o site do casamento para ajudar a causa da infância trocando os tradicionais presentes da lista de casamento por uma doação ao UNICEF.

Graças a uma parceria que já é sucesso em outros países, noivas e noivos brasileiros poderão acrescentar vários itens solidários às suas listas de presente de casamento. O Presente Azul é uma possibilidade de as pessoas transformarem suas bodas em um momento solidário para ajudar os projetos do UNICEF no Brasil e no mundo.

Para isso, basta que os noivos acessem o site www.zankyou.com/br para criar seu site personalizado, no qual vão gerenciar todos os preparativos de seu casamento, inclusive e, principalmente, disponibilizando on-line sua lista de casamento. Lá, eles poderão escolher direcionar a totalidade ou apenas parte do valor recebido em presentes para ser doada ao UNICEF.

E os convidados também terão essa opção de doar. Ao acessar a lista de presentes dos noivos, além dos tradicionais presentes, amigos e parentes poderão escolher um Presente Azul e fazer a diferença não apenas na vida dos noivos, mas na de muitas crianças em situação de risco.

As opções de “presentes azuis” são variadas e custam entre R$ 30 e R$ 450, com destaque para compra de antibióticos para crianças vivendo com o HIV; alfabetização das crianças na idade certa; vacinação infantil contra doenças fatais; tratamento contra malária; e materiais de apoio para profissionais que ajudam as famílias a cuidar melhor de suas crianças de até 6 anos.

"Esta é uma grande oportunidade para aquelas pessoas que desejam celebrar a vida neste momento tão especial que é a união de duas pessoas e o início de uma nova família. Garantir o direito das crianças à saúde, à educação e à proteção é, sem dúvida, uma excelente maneira de celebrar", afirma o diretor de parcerias do UNICEF no Brasil, Wim Desmedt.

"O objetivo da parceria entre Zankyou e UNICEF é tornar projetos sociais um item frequente entre os presentes escolhidos pelos nossos noivos, tornando a lista de casamento solidária uma nova realidade", explica a CEO da Zankyou Brasil, Paula Albuquerque.

Sobre o Zankyou – Zankyou é o site de casamentos mais utilizado na Europa e, desde sua criação, mais de 50 mil casais criaram um site para o seu casamento e mais de 500 mil presentes foram oferecidos por meio das listas de casamento Zankyou. Oferece seus serviços em vários idiomas (português, inglês, italiano, alemão, francês e espanhol) e em quatro moedas (euro, libra, dólar e real).

Mais informações
Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF
Regina Gerbi
E-mail: rgerbi@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1903

Paula Costa
Email: pcosta@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1910

Zankyou Brasil
Paula Albuquerque
E-mail: paula_albuquerque@zankyou.com
Telefone: (11) 3958 4991

 

 
unite for children