Biblioteca

Publicações

Relatórios

Legislação, normativas, documentos e declarações

Boletins

Materiais do 1º Ciclo da Plataforma dos Centros Urbanos (Edição 2008-2012)

Materiais do Selo UNICEF Município Aprovado

 

ODM 8

Crianças brincando de roda
© UNICEF/BRZ/Mila Petrillo

OBJETIVO DO MILÊNIO 8
Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Metas
– Avançar no desenvolvimento de um sistema comercial e financeiro aberto, baseado em regras, previsível e não discriminatório.

– Atender às necessidades especiais dos países menos desenvolvidos.

– Atender às necessidades especiais dos países sem acesso ao mar e dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento.

– Tratar globalmente o problema da dívida dos países em desenvolvimento, mediante medidas nacionais e internacionais de modo a tornar a sua dívida sustentável a longo prazo.

– Em cooperação com os países em desenvolvimento, formular e executar estratégias que permitam que os jovens obtenham um trabalho digno e produtivo.

– Em cooperação com as empresas farmacêuticas, proporcionar o acesso a medicamentos essenciais a preços acessíveis, nos países em vias de desenvolvimento.

– Em cooperação com o setor privado, tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial das tecnologias de informação e de comunicações.

As parcerias são fundamentais para o UNICEF.

Organizações não-governamentais e do setor privado contribuíram, em 2007, com 31% do orçamento do UNICEF, soma maior do que US$ 515 milhões.

A contribuição do UNICEF
• Estabelecer e ampliar as parcerias com governos, setor privado, fundações, organizações da sociedade civil e comunitárias, escolas e entidades educacionais.

 

 
unite for children