Quem somos

UNICEF no Brasil

UNICEF no mundo

Trabalho no UNICEF

 

Comitês Nacionais

Apesar dos Comitês Nacionais serem parte da política global do UNICEF, eles possuem características peculiares. Os comitês estão presentes, atualmente, em 36 países industrializados, onde atuam como organizações não-governamentais nacionais e independentes.

Eles trabalham incessantemente para arrecadar recursos no setor privado. Além disso, atuam na promoção dos direitos da infância e da adolescência e para dar visibilidade mundial às crianças ameaçadas pela pobreza, desastres, conflitos armados, abuso e exploração. 

O UNICEF é financiado, exclusivamente, por contribuições voluntárias. Para isso, os Comitês Nacionais arrecadam cerca de um terço do orçamento anual do Fundo. Esses recursos vêm de contribuições de corporações, de organizações da sociedade civil e de mais de 6 milhões de doadores individuais de todo o mundo. Eles também mobilizam diferentes parceiros em torno da garantia dos direitos da infância. Entre eles, estão os meios de comunicação, governos nacionais e locais, organizações não-governamentais, especialistas, empresas, escolas, jovens e sociedade em geral.

Os Comitês Nacionais estão nos seguintes países:
Alemanha
Andorra
Austrália
Áustria
Bélgica
Canadá
Coréia do Sul
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estados Unidos
Estônia
Finlândia
França
Grécia
Holanda
Hong Kong
Hungria
Irlanda
Islândia
Israel
Itália
Japão
Lituânia
Luxemburgo
Noruega
Nova Zelândia
Polônia
Portugal
Reino Unido
República Checa
San Marino
Suécia
Suíça
Turquia

 

 
unite for children