Quem somos

UNICEF no Brasil

UNICEF no mundo

Trabalho no UNICEF

 

Atuação do UNICEF na América Latina e no Caribe

mãe e bebê recém-nascido em hospital do Haiti
© UNICEF/HQ04-0174/Roger LeMoyne
Mulher repousa ao lado de seu bebê recém-nascido em clínica comunitária de Porto Príncipe, Haiti. O UNICEF provê a clínica com medicamentos e outros suprimentos hospitalares.

O trabalho do UNICEF na América Latina e no Caribe é de particular importância já que mais de 40% da população total na região tem menos de 18 anos de idade e mais da metade dessas crianças e desses adolescentes vivem em condições de pobreza.

Apesar de todos os países da América Latina e do Caribe terem ratificado a Convenção sobre os Direitos da Criança, ainda há muito por fazer para que a implementação desses direitos e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio sejam uma realidade na região.

Como os direitos da criança ainda não formam parte integral da agenda do desenvolvimento e o investimento na infância não é uma prioridade na região, o UNICEF trabalha, na América Latina e no Caribe, pela criação de alianças que protejam e promovam os direitos das crianças e situem meninas e meninos no centro de políticas e orçamentos.

UNICEF em ação na América Latina e no Caribe
A situação das crianças e os programas do UNICEF que ajudam a salvar vidas

Os escritórios do UNICEF na América Latina e no Caribe
Links para os websites do UNICEF

 

 
unite for children