Quem somos

UNICEF no Brasil

UNICEF no mundo

Trabalho no UNICEF

 

Daniela Mercury

Daniela Mercury, Embaixadora do UNICEF no Brasil
© UNICEF/BRZ/Mila Petrillo

Daniela Mercury é embaixadora do UNICEF no Brasil desde outubro de 1995. Ela foi escolhida porque, como artista e cidadã, já atuava em defesa dos direitos da criança, do adolescente e da mulher, sempre participando de campanhas para tornar o Brasil mais justo, solidário e desenvolvido.

Já em 1995, Daniela participou de sua primeira campanha, ao lado do UNICEF, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse passou a ser um dos temas em que atua fortemente, abordando a questão em suas entrevistas e principalmente no período do Carnaval. Em maio de 2004, por exemplo, Daniela participou de uma solenidade com o presidente Lula, para pedir ao Estado brasileiro que desse prioridade ao enfrentamento da exploração sexual em suas políticas.

Durante seus 12 anos como embaixadora do UNICEF, tem participado ativamente de campanhas e eventos relacionados ao HIV/aids, aos direitos dos indígenas, ao Semi-árido brasileiro, entre outros temas.

Em outubro de 2005, Daniela lançou, com o UNICEF, a campanha global Unidos com as crianças e os adolescentes – Unidos vamos vencer a aids! E, em agosto de 2006, participou do primeiro encontro latino-americano da Iniciativa Global de Mídia sobre Aids. Além disso, é grande defensora da igualdade racial.

 

 
unite for children