Quem somos

UNICEF no Brasil

UNICEF no mundo

Trabalho no UNICEF

 

Presença no País

Os melhores programas sociais e políticas públicas para a infância e adolescência muitas vezes nascem de iniciativas locais. Por isso, os escritórios regionais do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF apóiam técnica e financeiramente projetos em parceria com organizações não-governamentais e governamentais. Localizados nas regiões do País definidas como prioritárias, esses escritórios colocam em prática as estratégias nacionais, apóiam projetos de atendimento direto, mobilizam a sociedade civil e os governos estaduais e municipais para a questão da infância e da adolescência e promovem a criação de políticas públicas locais.

Distribuição dos escritórios do UNICEF no Brasil

O UNICEF tem um escritório nacional em Brasília e oito escritórios regionais sediados em Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

O escritório de Brasília procura desenvolver projetos nacionais a partir dos resultados das experiências locais, identificadas, apoiadas e avaliadas pelos escritórios regionais. Além disso, atua junto ao poder público federal para promover leis e políticas públicas em beneficio da infância brasileira.

O UNICEF é reconhecido como referência de credibilidade e eficiência na defesa da infância e adolescência. Essa posição dá ao UNICEF uma grande capacidade de mobilização dos governos municipais, estaduais e federal, da sociedade civil, do setor privado e da mídia para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. O UNICEF procura cumprir esse papel com responsabilidade garantindo a transparência das suas ações.

 

 
unite for children