Quem somos

UNICEF no Brasil

UNICEF no mundo

Trabalho no UNICEF

 

Mônica

Mônica, personagem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, foi nomeada Embaixadora do UNICEF no Brasil em 6 de novembro de 2007. Entretanto, há décadas, ela e sua turma vêm falando diretamente com as crianças brasileiras sobre a importância da educação, da amizade, do respeito à diversidade, entre outros assuntos importantes. Em 1994, Mônica e sua turma apresentaram o Estatuto da Criança e do Adolescente para as meninas e os meninos brasileiros numa edição especial da revistinha. Desde abril de 2006, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a Turma começaram a aparecer em uma página mensal das revistinhas, falando sobre os direitos das crianças de maneira divertida. Além de disseminar mensagens, o UNICEF também escuta meninas e meninos sobre suas experiências. Os leitores das revistinhas podem mandar textos e desenhos sobre seus direitos e suas vidas para o UNICEF.

Mônica foi criada em 1963 e tornou-se a estrela principal da Turma da Mônica. Ela é inteligente, espirituosa. Em 1970, Mônica ganhou sua própria revistinha em quadrinhos – a primeira na carreira de Mauricio de Sousa.

Para a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, "Mônica ajudará o UNICEF a defender os direitos das crianças, usando uma linguagem que permitirá que meninas e meninos entendam melhor seus direitos a educação, saúde, proteção e carinho."

Conheça o projeto UNICEF – Turma da Mônica

 

 
unite for children