Multimídia

Campanhas

Papéis de parede

Projeto UNICEF – Turma da Mônica

Spots para rádio

Vídeos

 

Internet Sem Vacilo

Conheça as vencedoras e os vencedores do concurso #Internet Sem Vacilo
Agradecemos imensamente todas as pessoas que encaminharam memes e vídeos!

As peças selecionadas foram criadas por:
Vídeos:
Winny Moreira Pereirahttps://www.youtube.com/watch?v=1oy_EWPmqdg&feature=youtu.be
Gustavo Medradohttps://www.youtube.com/paradegraca

Memes:
Neiva Maryana Alves da Silvahttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=819082894874754
Wallisson Felipe Alveshttps://instagram.com/p/7t28GHOgGE/

Os vencedores do concurso cultural Internet Sem Vacilo visitaram o escritório do Google em São Paulo. Em seguida, eles gravaram um vídeo com Pyong Lee no YouTube Space. Só que eles tiveram uma surpresa durante a gravação. Veja abaixo.

Faça o Quiz Baixe o Guia Veja Dicas

Navegar é se aventurar. Toda aventura é uma oportunidade de aprender e curtir, mas há riscos: conhecer alguém que pode não ser exatamente quem você pensou que fosse, brincar num tom mais agressivo ou ficar mal com a zoeira sem limites, alimentar brincadeiras de mau gosto ou acreditar em inverdades.

Os youtubers Jout Jout e Pyong Lee se uniram ao UNICEF para fazer todo mundo pensar e tomar as mais sábias decisões. Assista aos vídeos, e comente. Faça o quiz (abaixo) para avaliar o seu comportamento online e crie conteúdo sobre o assunto. Não se esqueça de usar a hashtag #internetsemvacilo.

Esta campanha é uma iniciativa do UNICEF em parceria com Google, Safernet Brasil, Agência Fermento e Produtora Digital Wavez.

Memes

Meme Jout Jout meme Jout Jout meme Jout Jout

meme Pyong  meme Pyong

(faça o download dos memes, clicando nas imagens)

 


Dicas

 

Agora que você já sabe qual seu perfil de internauta, que tal aprender umas dicas rápidas para ter uma atitude cada vez mais bacana e positiva na rede?

1.Cyberbullying

Como não ser um cyberchato: Não edite imagens de amigos para ridicularizá-los. Não ameace nem invente mentiras sobre alguém. Não repasse vídeos e fotos que ofendam outras pessoas. Pense bem antes de publicar na web. Se estiver chateado com alguém, a melhor saída é conversar com a pessoa.

2. Privacidade

Como proteger sua privacidade online. E a dos amigos também: Configure a privacidade da rede social: deixe suas informações e fotos disponíveis apenas para os amigos e familiares; Evite compartilhar sua localização; Pense bem antes de enviar uma imagem ou vídeo íntimo para alguém. Se tiver fotos e vídeos no celular que não queira que outras pessoas vejam, desative o serviço de envio automático para nuvem e utilize senhas fortes para evitar invasões. Se decidir correr o risco, evite mostrar o rosto ou marcas que facilitem a identificação, como tatuagens ou cicatrizes; E, claro, não compartilhe ou divulgue fotos e informações íntimas de outras pessoas.

3. Amizades e relacionamentos online

Como tratar as amizades e os relacionamentos que começam online: Busque saber o máximo sobre a pessoa; Se for vê-la pessoalmente, marque o encontro em um local público e bem movimentado; Nunca vá sozinha ou sozinho. Chame um amigo, pai ou responsável, para que você não fique vulnerável; Caso role o encontro, tenha alguns cuidados em relação ao registro de imagens ou vídeos íntimos. A sua intimidade não deve ser compartilhada por ninguém.

4. Busca com segurança

Como mandar bem em buscas online: Se for fazer um trabalho para a escola ou faculdade, lembre-se: web é bacana, mas não se esqueça de pesquisar também em livros; Descubra se o site que você utiliza é confiável; Nunca faça compras e downloads em sites que você não conhece.

5. Preconceito e intolerância na rede

 

Links úteis

Cartilhas da SaferNet Brasil: http://new.netica.org.br/adolescentes/cartilhas

Canal de Ajuda da SaferNet Brasil: http://new.safernet.org.br/helpline

Central de Segurança Google: http://www.google.com.br/intl/pt-BR/safetycenter/tools/

Central de Política e Segurança do YouTube: http://www.youtube.com/yt/policyandsafety/pt-BR/

Cartilhas do CERT.br: http://cartilha.cert.br/

Pesquisas TIC Kids Online:  http://cetic.br/pesquisa/kids-online/

Humaniza Redes: http://www.humanizaredes.gov.br/


Concurso cultural de memes e vídeos Internet sem Vacilo – Regulamento

 

 

 

 

Acesso rápido

• Concurso.
Guia.
Quiz.
Dicas.
Busca

 Envie por e-mail

unite for children