Multimídia

Campanhas

Papéis de parede

Projeto UNICEF – Turma da Mônica

Spots para rádio

Vídeos

 

Mensagem dos líderes espirituais

Com esta cerimônia, estamos dando início a esta campanha que deverá ser levada a efeito nas escolas, nas comunidades religiosas e na sociedade como um todo.

O objetivo de nosso envolvimento, como líderes espirituais, é, por meio de ações, despertar a sociedade para a necessidade de uma tomada de consciência e, consequentemente,para tornar-se mais proativa no sentido de uma mudança de paradigma com relação à discriminação em todos os sentidos na vida da criança brasileira.

Com este ato, estamos propondo que cada tradição, no contato com suas respectivas comunidades, leve adiante este compromisso com o despertar de uma nova forma de olhar e respeitar as diversidades.

As tradições religiosas buscam a construção do bem e se veem diante da importância de somar forças na valorização da diversidade por meio das crianças e dos adolescentes, buscando uma sociedade mais justa.

A história mostra que o racismo se faz presente em nossas escolas, nas comunidades e em casa, tolhendo a possibilidade do desabrochar, ferindo a dignidade humana. Mesmo após tantos anos de lutas pela igualdade, nossa humanidade insiste ainda nesta falha de compreensão e não aceitação da realidade das diferenças. Somos todos diferentes uns dos outros e é precisamente nessa diversidade que encontramos um povo bonito e rico em raça, cultura e religiosidade.

É importante compreender que as diferenças unidas fazem a força, formam o todo. A natureza não discrimina; o sol oferece seus raios a todos; a água dá de beber a quem quiser; o adubo alimenta com seus nutrientes todas as plantas. Exaltando a aceitação, apreciando as diferenças, não nos calando, nem nos deixando cegar diante do preconceito, do racismo e da segregação, mostramos nossa confiança no respeito à diversidade.

O desenvolvimento da vida compreende o cuidado com as crianças e os adolescentes, e, em nossas preces, meditações e oferendas, rogamos por um mundo melhor para elas. O seu crescimento em ambientes social e psicologicamente favoráveis é fundamental para uma sociedade saudável e pacífica.

Para promover os direitos das crianças, em nossos ensinamentos, procuramos estimular os valores de respeito a si próprio, ao próximo e à natureza. Fazer o bem, cultivar a paz, ser cordial, amoroso no seu dia a dia com todas as pessoas que porventura atravessem seu caminho ou com as quais se relacionem são atitudes básicas para o nosso crescimento e a construção da convivência baseada no respeito.

As tradições religiosas se unem em prol dos direitos e do bem-estar das crianças. Abençoamos a campanha proposta pelo UNICEF “Por uma infância sem racismo” e nos comprometemos perante nossas comunidades a promover ações visando aos direitos das crianças, equidades raciais e educação para a paz.

A vida nos traz a oportunidade de aprendermos juntos e convidamos todos a abraçar essa oportunidade, a fazer um mundo melhor. Abençoadas sejam todas as nossas crianças. Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades.

 

 
unite for children