Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Saúde e Prevenção na Escola realiza seu primeiro seminário no Pará

Belém, 18 de outubro – Entre os dias 18 e 20 de outubro, o UNICEF e a Secretaria Estadual de Educação do Pará realizarão seu primeiro seminário estadual do Programa Saúde e Prevenção na Escola (SPE/PA), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Participarão do evento 200 estudantes das 70 escolas do programa, 250 professores, além de 50 técnicos da Saúde e do Grupo Gestor do Programa.

O SPE é uma ação dos Ministérios da Educação e da Saúde, com apoio do UNICEF, UNFPA e UNESCO no planejamento, na execução, no monitoramento e na avaliação das ações desenvolvidas em âmbitos federal, estadual e municipal. Lançado em 2003, o Programa é uma iniciativa que, ao integrar saúde e educação, proporciona ao jovem a possibilidade de se informar, dialogar e se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis (DST). 

Entre os temas que serão tratados no seminário, estão a dimensão nacional e estadual do quadro das DST/aids; direitos sexuais e direitos reprodutivos x violência sexual; história da sexualidade e sexualidade da pessoa com deficiência; drogas, sexualidade e gravidez na adolescência; metodologias pedagógicas de saúde e prevenção na escola.

Também serão realizadas oficinas para os adolescentes sobre sexualidade, feminilidade, namoro, direitos sexuais, saúde sexual, saúde reprodutiva e métodos contraceptivos. Para os professores, as oficinas tratarão de sexualidade e discriminação, pessoas usuárias de drogas, a busca de novos caminhos para prevenir DST/aids, doenças sexualmente transmissíveis e aids, planejamento de uma ação integrada, entre outros.

Mais informações
Ida Pietricovsky de Oliveira – UNICEF: (91) 3073 5700

 

 

 
unite for children