Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Políticas de saúde e educação para crianças quilombolas são incentivadas no Maranhão

São Luís, 11 de setembro – Nesta quinta-feira, 13 de setembro, será lançado, em São Luís, no Maranhão, o projeto Ekó Ilerá: (re)construindo o mundo erê. Essa parceria entre o UNICEF e o Centro de Formação Akoni vai sensibilizar gestores e conselheiros de direitos de 12 municípios do Semi-árido maranhense para que implementem políticas de educação e saúde que considerem as especificidades das crianças e adolescentes quilombolas. O projeto será apresentado durante o seminário Um município para crianças e adolescentes quilombolas do Semi-árido maranhense, a partir das 14h, no Hotel Premier (São Luís, MA).

O projeto Ekó Ilerá vai mobilizar e capacitar 360 atores sociais para que destinem ações e definam metas para melhorar a qualidade de vida de meninas e meninos, especialmente os quilombolas. Deve beneficiar cerca de 7.200 crianças e adolescentes e 21.600 famílias.

Na primeira fase do projeto, serão contemplados os municípios de Anapurus, Santa Quitéria, Codó, Coelho Neto, Chapadinha, Duque Bacelar, Loreto, São João dos Patos, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Belágua e Nina Rodrigues.

O seminário Um município para crianças e adolescentes quilombolas do Semi-árido maranhense vai definir compromissos e metas nas áreas de saúde e educação. Também haverá seminários regionalizados de capacitação para gestores e profissionais das Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Mais informações
Centro de Formação Akoni – (98) 3275 8604

 

 
unite for children