Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Felipe Massa recebe título de Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras

Felipe Massa, Daniela Mercury e Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil, reúnem-se com crianças no kartódromo Granja Viana
© UNICEF/BRZ/Murillo Constantino
A representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, o piloto Felipe Massa e a cantora Daniela Mercury reúnem-se com crianças e adolescentes no kartódromo Granja Viana.

São Paulo, 10 de outubro – Nesta quarta-feira, o Dia das Crianças foi comemorado antecipadamente para cerca de 100 meninas e meninos que participaram do evento de titulação do piloto Felipe Massa como Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras. Crianças e adolescentes que vivem em Brasilândia e Jardim Ângela, em São Paulo, saíram cedo de casa para visitar o kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana da capital paulista.

Felipe deu a bandeirada inicial para um passeio de bicicleta no kartódromo. A largada marcou também o início de um compromisso do piloto brasileiro de Fórmula 1 com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Pretendo trabalhar bastante para dar uma vida melhor para as crianças brasileiras e fazer com que elas tenham direito de brincar, que tenham uma família, um estudo. Vou me dedicar ao máximo para transmitir lições importantes, como o esporte, que ajuda na educação e ajuda a dar um foco para o futuro. Foi assim que aconteceu na minha vida”, disse Felipe durante a entrevista coletiva, antes do passeio de bicicleta.

Felipe Massa, Marie-Pierre Poirier e Daniela Mercury, no evento de nomeação do piloto como Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras
© UNICEF/BRZ/Murillo Constantino
Felipe Massa, Marie-Pierre Poirier e Daniela Mercury, no evento de nomeação do piloto como Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras.

 Participaram também da coletiva a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, e a cantora Daniela Mercury, que completa 12 anos como embaixadora do Fundo.

“Para nós, este é um dia de muita alegria, pois recebemos na nossa família mais um aliado. Esse tipo de aliança, com personalidades que se destacam no nosso País é muito importante para o UNICEF, que trabalha para apoiar a realização dos direitos das crianças no Brasil”, disse a representante. Marie-Pierre Poirier lembrou a missão da organização no Brasil, que trata com prioridade os direitos de cada criança a sobreviver e se desenvolver, a aprender, a crescer sem violência, a proteger(-se) do HIV/aids e a ser prioridade absoluta nas políticas públicas.

A representante do UNICEF afirmou que a situação da infância no Brasil está melhorando, com a redução da mortalidade infantil e com a quase universalização do ensino fundamental, mas alertou que milhares de crianças e adolescentes ainda vivem em situação vulnerável, especialmente na Amazônia, no Semi-árido e nas comunidades populares dos grandes centros urbanos. “Precisamos convocar toda a sociedade, os governos, o setor privado e todos os cidadãos comprometidos com a infância. Cada um pode dar a sua contribuição para melhorar a vida das crianças,” disse Marie-Pierre.

A embaixadora Daniela Mercury, ao celebrar os 12 anos de trabalho em defesa dos direitos da criança, deu as boas-vindas a Felipe e deu dicas sobre seu trabalho como embaixadora. “O Felipe é massa. É um ídolo para as crianças. É muito bom ter esse sonho de mudar o mundo. Desde que comecei com a campanha de exploração sexual, há 12 anos, já fui a muitas prefeituras, passo mensagens importantes nos meus shows e falo com as pessoas sobre a importância de proteger a infância. É preciso se emocionar para defender essa causa”, disse a cantora baiana.  Daniela afirmou ainda que fará uma canção para o novo parceiro do UNICEF.

Felipe recebeu um diploma do UNICEF na sala repleta de jornalistas e, depois do passeio ciclístico, autografou bonés e subiu ao pódio do UNICEF com crianças e adolescentes.

Emocionados, meninos e meninas tiraram fotos e vão guardar para sempre a lembrança desse dia.

O encontro organizado pelo UNICEF permitiu que crianças e adolescentes da zona sul e norte de São Paulo conversassem sobre a realidade de seus bairros. Antes de participar do passeio, discutiram sobre o que deve melhorar e como podem participar para transformar as comunidades onde vivem. Os desejos foram escritos em faixas que decoraram o autódromo durante o evento.

Para mais informações
Gilberto Nascimento – (61) 8166 1635
Alexandre Magno Amorim – (61) 8143 0669
Kent Page – (61) 3035 1946 ou (61) 8166 1648

 

 
unite for children