Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF lança coleção de Natal 2007

Nova linha inclui, além dos tradicionais cartões, ornamentos decorativos, utensílios para cozinha e brinquedos

Brasília, 27 de setembro – O UNICEF lança hoje, em todo o Brasil, sua coleção de presentes de Natal 2007. Os recursos obtidos com a venda de produtos serão utilizados pelo UNICEF no desenvolvimento de iniciativas que visam a garantir os direitos de cada criança e de cada adolescente a sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se do HIV e da aids, crescer sem violência e ser prioridade absoluta nas políticas públicas.

Além dos tradicionais cartões de Natal e agendas, a coleção inclui ornamentos decorativos, utensílios para cozinha, brinquedos e artigos escolares. O novo catálogo apresenta produtos com preços que variam de R$ 5 a R$ 115,00.

A linha de produtos também conta com alguns artigos produzidos por empresas socialmente responsáveis ou criados a partir de projetos sociais em outras partes do mundo.

É o caso do echarpe tecido à mão por membros de uma comunidade na Tailândia, apoiada por um projeto elaborado para erradicar a pobreza e o desemprego em áreas rurais daquele país. Outro exemplo é o conjunto de incensos com fragrâncias de jasmim e chá verde, criado especialmente para o UNICEF por um empregador que apóia artesãos locais na Índia.

O UNICEF oferece ainda uma coleção voltada exclusivamente para empresas. A linha corporativa, lançada em agosto, inclui produtos como cartões de Natal com design exclusivo, agendas, diários de bolso e porta-cartões com a marca UNICEF. Nesse caso, os empresários têm a possibilidade de personalizar agendas e cartões de Natal.

A contribuição de empresas e pessoas físicas é fundamental para implementação das ações do UNICEF no Brasil. Atualmente, o apoio do setor privado e de pessoas físicas, somado aos fundos gerados com a venda de cartões e presentes, representa cerca de 50% do orçamento do UNICEF no País.

Resultados – Os recursos arrecadados com a venda de produtos ajudam o UNICEF, por exemplo, a implementar ações como o Selo UNICEF Município Aprovado. O Selo mobiliza mais de mil municípios do Semi-árido como forma de garantir os direitos das crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social.

Em um período de apenas dois anos, mais de mil municípios da região reduziram em 14,4% o índice de mortalidade infantil (a média nacional foi reduzida em 6,2% no mesmo período) e o índice de desnutrição de crianças de até 2 anos de idade baixou de 9,2% para 6,8%.

Houve ainda aumento nos índices de atendimento pré-natal de 31,4% para 33,6%, o que significa que mais de 10 mil mulheres passaram a ter acesso a esse tipo de acompanhamento durante a gestação. Na educação, houve melhoria nos índices de crianças freqüentando a série adequada a sua idade e aumento no número de crianças de 4 a 6 anos com acesso à pré-escola.

Conheça os cartões e produtos da Coleção para Empresas e da Coleção Natal 2007

Os pedidos de produtos podem ser feitos pelo telefone 0800 601 8407

Mais informações: Estela Caparelli (61) 3035.1954

 

 
unite for children