Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF anuncia os finalistas ao Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

TV Cultura é uma das concorrentes ao Prêmio Emmy

Nova Iorque, 21 de setembro – O UNICEF anunciou os finalistas ao Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV (ICDB), oferecido todos os anos pelo UNICEF e pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. Os sete finalistas ao Prêmio ICDB 2007 ganharam a competição em sua região. A TV Cultura, do Brasil, foi a vencedora entre os concorrentes da América Latina e do Caribe.

O vencedor do Prêmio ICDB 2007 será conhecido na 35ª cerimônia de entrega dos prêmios Emmy® em 19 de novembro de 2007, no Hotel Hilton de Nova Iorque.

Os finalistas, e ganhadores regionais, são da Alemanha, de Bangladesh, do Brasil, de Gâmbia, do Quênia, da Síria e da Tailândia e representam os melhores programas produzidos para o ICDB 2006.

“A cada ano, sentimo-nos inspirados e encorajados pela dedicação das emissoras de rádio e TV ao ICDB e à programação infantil”, disse Stephen Cassidy, chefe da seção de Internet, Radiodifusão e Imagem do UNICEF.

Os jurados regionais reuniram-se entre maio e agosto e levaram em consideração o tema do ICDB para 2006: Unidos com as crianças e os adolescentes – Unidos vamos vencer a aids! O júri avaliou o conteúdo da programação e a participação dos jovens nos programas.

Os ganhadores regionais serão premiados em cerimônia especial na sede do UNICEF em Nova Iorque.

O Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV (ICDB) foi lançado pela primeira vez em 1991 para sensibilizar jornalistas, comunicadores, radialistas e emissoras de todo o mundo sobre seu papel na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Todos os anos, no segundo domingo de dezembro, crianças e adolescentes escrevem, produzem e apresentam programas nos quais expressam suas opiniões sobre os problemas que os afetam. Desde 1994, a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão concede um prêmio Emmy especial à melhor programação televisiva que participa do ICDB.

Centenas de emissoras em todo o mundo participam do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV. O próximo Dia será celebrado em 9 de dezembro, com o tema “O mundo que queremos”.

Saiba mais sobre o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

 

 

 
unite for children