Imprensa

Notícias

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Notícias

Declaração do diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, sobre o ataque ao comboio humanitário em Alepo, Síria
Nova Iorque, 20 de setembro de 2016 – "Todos aqueles com consciência devem condenar o ataque ao comboio humanitário em Alepo que matou e feriu trabalhadores humanitários."

Manifesto do UNICEF sobre a Declaração de Nova Iorque sobre Refugiados e Migrantes
Nova Iorque, 19 de setembro de 2016 – "A Declaração de Nova Iorque sobre os Refugiados e Migrantes representa um primeiro passo na abordagem do nível sem precedentes da mobilidade humana que o mundo está enfrentando."

UNICEF e parceiros anunciam iniciativa de apoio às famílias com bebês com microcefalia e outras deficiências em Campina Grande
Brasília/Campina Grande, 14 de setembro de 2016 – UNICEF e parceiros anunciarão amanhã uma iniciativa para apoio a mulheres gestantes, famílias e cuidadores de crianças com síndrome congênita do zika e outras deficiências em Campina Grande.

Novo vídeo: Estrelas do FC Barcelona e da seleção espanhola de futebol de 5 celebram o poder do esporte inclusivo para as crianças
Rio de Janeiro/Nova Iorque, 8 de setembro de 2016 – Vídeo com as estrelas do FC Barcelona e da seleção espanhola de futebol de 5 foi lançado hoje para celebrar a importância dos jogos inclusivos para as crianças e o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Poder do esporte para inclusão das crianças com deficiência é debatido durante os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2016 – Na próxima terça-feira, 13/9, durante as Paralimpíadas Rio 2016, será realizado o seminário “Quando todos jogam juntos, todos ganham”, para debater o poder do esporte para a inclusão das crianças com deficiência.

UNICEF: Quase 28 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo deixaram suas casas por conta de conflitos
Nova Iorque, 7 de setembro de 2016 – Quase 50 milhões de crianças e adolescentes vivem fora de seu país de origem ou foram obrigados a fugir de sua casa por causa da violência. Desses, 28 milhões tiveram que deixar sua cidade por conta de conflitos.

Agentes Comunitários de Saúde são capacitados para realizar busca ativa de crianças e adolescentes com deficiência que estão fora da escola
Belém, 2 de setembro de 2016 – Cerca de 280 Agentes Comunitários de Saúde da capital paraense vão realizar busca ativa de crianças e adolescentes com deficiência que possuem o Benefício de Prestação Continuada e que se encontram fora da escola.

Declaração do diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, sobre a pausa humanitária em Alepo, Síria
Nova Iorque, 26 de agosto de 2016 – "Cada criança em Alepo – todas afetadas – precisa de uma pausa imediata dos combates naquela cidade, e cada segundo de cada minuto conta quando se trata de proteger e salvar a vida das crianças."

Olimpíadas especiais chegam a Belém e capacitam professores
Belém, 24 de agosto de 2016 – Professores educadores físicos das redes públicas de ensino municipal e estadual de Belém estão sendo capacitados para desenvolver atividades esportivas com crianças, de 2 a 8 anos, com deficiência intelectual.

Santa Cruz se junta ao Team UNICEF e convida torcedores a se mover pelas crianças
Recife, 17 de agosto de 2016 – O Santa Cruz Futebol Clube junta-se ao Team UNICEF– Mova-se pelas Crianças, iniciativa que estimula pessoas a suar a camisa para proteger meninas e meninos de forma divertida, combinando atividade física e tecnologia móvel.

UNICEF divulga aplicativo para proteção das crianças durante os jogos no Rio
Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2016 – Em vídeo recém-lançado, o UNICEF informa as violações mais recorrentes em megaeventos e convida a população a baixar e utilizar o Proteja Brasil, uma iniciativa do UNICEF com a Secretaria de Direitos Humanos.

Dois terços dos jovens de mais de 18 países dizem ter sido vítimas de bullying
Nova Iorque, 12 de agosto de 2016 – No Dia Internacional da Juventude, uma nova pesquisa destaca a prevalência de bullying e seu efeito devastador nos jovens.

UNICEF e parceiros apresentam experiências para a proteção de crianças em megaeventos
Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2016 – O UNICEF apresenta, nesta sexta-feira (12/8), uma publicação que documenta boas práticas de proteção de crianças e adolescentes durante megaeventos esportivos.

Poder transformador do esporte é tema de seminário internacional na British House
Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2016 – Nestas quinta e sexta (11 e 12/8), será realizado o seminário internacional O poder do esporte para o desenvolvimento: construindo um futuro melhor para as crianças, na British House, no Parque Lage (Rio de Janeiro).

Mais de 600 municípios realizam último fórum do Selo UNICEF
Brasília, 4 de agosto de 2016 – De maio a julho, 608 municípios do Semiárido compartilharam com a população local as realizações e os avanços dos últimos três anos para a diminuição das desigualdades e garantia de direitos das crianças e dos adolescentes.

Renato e Livian Aragão convidam público a suar camisa pelas crianças
Brasília, 2 de agosto de 2016 – O embaixador do UNICEF no Brasil Renato Aragão e sua filha a atriz Livian Aragão uniram-se para convidar as famílias a suarem a camisa para ajudar as crianças do Brasil e do mundo. A ação faz parte da campanha Team UNICEF.

Globalmente, 77 milhões de recém-nascidos não recebem leite materno em sua primeira hora de vida, diz UNICEF
Nova Iorque, 29 de julho de 2016 – Cerca de 77 milhões de recém-nascidos não são amamentados na primeira hora de vida, sendo privados de nutrientes e anticorpos e do contato corporal com suas mães que são essenciais para protegê-los de doenças e da morte.

UNICEF desafia pessoas a proteger as crianças suando a camisa
Brasília, 28 de julho de 2016 – O UNICEF lança hoje a plataforma Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças para proteger meninas e meninos brasileiros de uma forma divertida, combinando a atividade física e a tecnologia móvel.

Jovens da PCU Rio elaboram propostas para candidatos a prefeito e vereador
Rio de Janeiro, 28 de julho de 2016 – Hoje (28/7), o Comitê de Jovens da Plataforma dos Centros Urbanos no Rio de Janeiro promove um encontro com cerca de 50 jovens para construir propostas que serão encaminhadas aos candidatos às eleições municipais.

UNICEF e Johnson & Johnson anunciam iniciativa de apoio às famílias com bebês com microcefalia e outras deficiências
Brasília/São Paulo, 20 de julho de 2016 – O UNICEF e a Johnson & Johnson (J&J) anunciaram hoje iniciativa para apoio às gestantes, às famílias e aos cuidadores de crianças com síndrome congênita do zika (conhecida como microcefalia) e outras deficiências.

Rio de Janeiro lança plataforma de prevenção à violência voltada para a juventude
Rio de Janeiro, 19 de julho de 2016 – Será lançada amanhã, a Plataforma Juventude Segura: ações articuladas entre diferentes setores e organizações para construir e consolidar políticas públicas de segurança focadas nos direitos de adolescentes e jovens.

HIV/aids continua a perseguir crianças e adolescentes, diz UNICEF
Durban, 18 de julho de 2016 – Ao se iniciar a 21ª Conferência Internacional sobre Aids, na África do Sul, o UNICEF adverte que ainda há muito trabalho a ser feito para proteger crianças e adolescentes da infecção por HIV, da doença e da morte.

Jovem do Morro dos Prazeres (RJ) vai conduzir a tocha olímpica em Curitiba (PR)
Rio de Janeiro/Brasília, 12 de julho de 2016 – O entusiasmo com o esporte levará Walas, 15 anos, a conduzir a tocha olímpica, símbolo da união entre os povos. A convite do UNICEF, representará todas as crianças do mundo nesta quinta-feira, em Curitiba.

Viva Melhor Sabendo Jovem vira política pública na área de DST/aids em São Paulo
São Paulo, 5 de julho de 2016 – O Largo do Arouche foi, nos últimos oito meses, o lar do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem, que encerrou as atividades em 25 de junho, com 811 testes de HIV realizados. E agora a ação vai virar política pública.

Pobreza, analfabetismo e morte prematura podem ser o futuro das crianças mais desfavorecidas do mundo
Nova Iorque, 28 de junho de 2016 – Relatório do UNICEF traça cenário forte sobre o futuro que aguarda crianças mais pobres do mundo se governos, doadores, empresas e organizações internacionais não acelerarem os esforços para resolver suas necessidades.

Fóruns discutem a redução das desigualdades que afetam crianças e adolescentes
Rio de Janeiro, 27 de junho de 2016 – Nesta semana, serão realizados, no Rio, Fóruns Territoriais para discutir a redução das desigualdades que afetam meninas e meninos em Madureira, Vila Kennedy, Vila Aliança e Acari, territórios de atuação da PCU.

Nota de Esclarecimento
Comunicado sobre foto de carro com logotipo do UNICEF circulando nas redes sociais.

Grajaú e Cidade Tiradentes debatem desafios para a infância em seus territórios
São Paulo, 23 de junho de 2016 – Sociedade civil, poder público e UNICEF avaliam avanços e desafios para efetivação das políticas públicas para redução das desigualdades que afetam crianças e adolescentes em São Paulo no II Fórum Territorial da PCU.

UNICEF e Banco do Brasil firmam parceria pelos direitos das crianças
Brasília, 21 de junho de 2016 – O Banco do Brasil e o UNICEF assinaram acordo para desenvolvimento de ações conjuntas que ofereçam melhores condições de saúde, educação e proteção a milhares de crianças e adolescentes.

Viva Melhor Sabendo Jovem leva orientação sobre HIV/aids a meninos da Fundação Casa em São Paulo
São Paulo, 21 de junho de 2016 – Ao longo de maio, jovens participaram de oficinas ministradas pela ONG Viração no âmbito do programa Viva Melhor Sabendo Jovem, realizado na cidade de São Paulo pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do UNICEF.

Estudante do Amazonas se prepara para conduzir a Tocha Olímpica
Rio de Janeiro/Brasília/Manaus, 17 de junho de 2016 – Todos os dias, a estudante Ingra Rodrigues Mendes sai de sua casa às 11 horas da manhã. Com muita disposição, ela leva uma hora e meia para chegar ao colégio onde estuda.

Prêmio Itaú-UNICEF promove debate virtual sobre educação
São Paulo, 17 de junho de 2016 – O Prêmio Itaú-UNICEF realiza, no próximo dia 21 de junho das 16h às 17h30 (horário de Brasília), o debate virtual Intencionalidade educativa das ações socioeducativas.

Símbolo de superação, jovem atleta paralímpica vai conduzir a tocha no Pará
Rio de Janeiro/Brasília/Belém, 13 de junho de 2016 – Aos 15 anos, a paraense Adriana Almeida Santos comemora muitas vitórias. Foi diagnosticada com paralisia cerebral aos sete meses de vida, mas, com o apoio da mãe, se supera em tudo o que busca fazer.

Adolescente maranhense viverá o sonho de conduzir a Tocha Olímpica
Rio de Janeiro/Brasília/São Luís, 7 de junho de 2016 – Na Ilha de São Luís, capital maranhense, Rayanne da Silva Xavier, de 16 anos, faz dribles com a bola de basquete, seu esporte favorito, com muita alegria e expectativa.

"Por um mundo melhor para as crianças", estudante de Sobral participa do revezamento da Tocha Olímpica
Rio de Janeiro/Brasília/Sobral, 9 de junho de 2016 – Na noite de 8 de junho, Edilson Freitas da Silva Filho, 14 anos, assumiu o último trecho do revezamento da Tocha Olímpica em Sobral, acendeu a Pira Olímpica da cidade e discursou para uma praça lotada.

Oitenta por cento das pessoas com 18 anos de idade acreditam que os jovens correm perigo de abuso sexual on-line, aponta pesquisa global do UNICEF/Ipsos
Nova Iorque/Brasília, 7 de junho de 2016 – Novo estudo do UNICEF mostra que oito a cada dez pessoas de 18 anos de idade acreditam que os jovens correm perigo de ser abusados sexualmente ou explorados on-line.

Estudante de Sobral vai representar as crianças do mundo no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
Rio de Janeiro/Sobral, 3 de junho de 2016 – No Semiárido cearense, Edilson, 14 anos, aguarda com ansiedade a chegada de 8 de junho, dia em que vai participar do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, representando o UNICEF e todas as crianças do mundo.

Esporte abre as portas da escola para crianças com deficiência
Rio de Janeiro, 30 de maio de 2016 – A 100 dias das Paralimpíadas Rio 2016, UNICEF e Instituto Rodrigo Mendes destacam a importância de se garantir o direito ao esporte e à educação de todas as crianças.

Tolerância zero à violência contra crianças e adolescentes
Brasília, 27 de maio de 2016 - A violência contra crianças e adolescentes é inaceitável. Recentes casos de estupros coletivos, como os ocorridos com as adolescentes no Rio de Janeiro e no Piauí, são graves violações de direitos humanos e se somam às altas

Proteção de crianças e adolescentes durante Jogos Olímpicos Rio 2016 é tema de capacitações no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 23 de maio de 2016 – Começa hoje, no Rio, um ciclo de capacitações sobre a proteção de crianças e adolescentes durante as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, destinadas a 640 profissionais que atuam na área da infância e adolescência.

UNICEF realiza mais uma Mostra Internacional das Semanas do Bebê
Brasília/Recife, 21 de maio de 2016 – De 23 a 26 de maio, UNICEF e Prefeitura do Recife realizam a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê, em Recife, em parceria com o Governo de Pernambuco, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a Sanofi.

Adolescente pataxó representa as crianças do mundo no revezamento da tocha olímpica
Brasília/Porto Seguro, 19 de maio de 2016 – Nesta quinta-feira (19/5), o adolescente pataxó Breno Ferreira viveu a emoção de conduzir a tocha olímpica representando o UNICEF e todas as crianças do mundo.

Cartoon Network se une à Opas e ao UNICEF para ensinar às crianças como se prevenir contra o zika
Washington/Atlanta/Cidade do Panamá, 19 de maio de 2016 – Cartoon Network América Latina está lançando Missão Zika, uma campanha para conscientizar sobre o zika, com anúncios de utilidade pública informando sobre o vírus e como evitar a sua transmissão.

Cem bebês nascem todos os dias nas áreas mais afetadas pelo terremoto no Equador
Nova Iorque/Genebra, 16 de maio de 2016 – Cerca de 100 bebês em média nascem todos os dias em Esmeraldas e Manabí, as províncias mais atingidas pelo terremoto no Equador, afirmou hoje o UNICEF.

Prêmio Itaú-UNICEF oferece curso gratuito sobre mobilização de recursos
São Paulo/Brasília, 10 de maio de 2016 – Estão abertas até 17 de maio as inscrições para o primeiro curso oferecido pelo Prêmio Itaú-UNICEF em 2016. Com o tema "Mobilização de recursos: conquistar e manter", o curso tem duração de 20 horas e é gratuito.

Campanha incentiva adolescentes e jovens a fazerem o teste do HIV
São Paulo, 9 de maio de 2016 – A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, com apoio do UNICEF e parceria técnica da Viração, lança campanha de incentivo à testagem do HIV, voltada a adolescentes e jovens. O vídeo será disseminado pelas redes sociais.

Estudantes de todo o País podem participar do Desafio da Trégua Olímpica
Rio de Janeiro, 9 de maio de 2016 – Com parceria do UNICEF, ONU Mulheres e Todos Pela Educação, iniciativa do Comitê Organizador Rio 2016 convida estudantes brasileiros a produzir bandeiras com mensagens de paz e conquistar uma réplica da Tocha Olímpica.

UNICEF anuncia os seis municípios selecionados para apresentar suas experiências na III Mostra Internacional das Semanas do Bebê
Brasília, 5 de maio de 2016 –Sobral e Maracanaú, no Ceará, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, em Pernambuco, e Major Sales e Guamaré, no Rio Grande do Norte, são escolhidos para mostrar sua experiência com a Semana do Bebê, de 23 a 25 de maio em Recife.

Exposição interativa do UNICEF chega a Salvador
Salvador, 4 de maio de 2016 – Os desafios e obstáculos enfrentados por milhões de crianças do Semiárido brasileiro para chegar à escola diariamente são retratados na exposição Vida em Jogo, que acontece em Salvador de 4 a 29 de maio.

Primeira infância é tema do documentário O Começo da Vida
Brasília, 3 de maio de 2016 – Estreia nesta quinta-feira, 5 de maio, nos cinemas brasileiros, o documentário O Começo da Vida, da diretora Estela Renner. O filme baseia-se nas recentes descobertas da neurociência sobre a primeira infância.

UNICEF lança campanha Eu Sou Sofia em apoio às crianças que vivem em áreas de conflito
Brasília, 2 de maio de 2016 – O UNICEF lançou hoje (2/5) no Brasil a campanha Eu Sou Sofia. A iniciativa foi criada pelo UNICEF Suécia para dar visibilidade à situação de cerca de 250 milhões de crianças que vivem em países afetados por conflitos.

Terremoto no Equador deixa 120 mil crianças temporariamente fora da escola
Nova Iorque/Cidade do Panamá/Quito/Brasília, 26 de abril de 2016 – Mais de 280 escolas foram danificadas pelo terremoto que atingiu o Equador em 16 de abril, deixando cerca de 120 mil crianças temporariamente sem acesso à educação, disse o UNICEF hoje.

Inclusão de adolescentes e jovens no ensino médio é tema de seminário internacional em Belo Horizonte
Brasília/Belo Horizonte, 26 de abril de 2016 – Seminário Internacional promovido pelo UNICEF e parceiros nesta semana, na capital mineira, promoverá intercâmbio entre gestores e especialistas em educação, representantes do terceiro setor e adolescentes.

Caravana do Esporte e Caravana das Artes chegam ao Rio de Janeiro a 100 dias dos Jogos Olímpicos
Rio de Janeiro, 25 de abril de 2016 – A 100 dias do início das Olímpiadas Rio 2016, a Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, sedia de 26 a 28 de abril a Caravana do Esporte e a Caravana das Artes.

Adolescentes e jovens engajados na luta contra HIV/aids, sífilis e hepatites virais
Belém, 25 de abril de 2016 – Equipes de adolescentes e jovens participantes do Projeto Protagonismo de Adolescentes e Viva Melhor Sabendo Jovem da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) de Belém já começaram a realizar atividades nas escolas do município.

Inscrições abertas para a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê
Brasília/Recife, 22 de abril de 2016 – Técnicos e profissionais de saúde, educação, assistência social, estudantes de pedagogia, psicologia, pediatria, entre outros, podem se inscrever, até 20 de maio, para a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê.

Carregamento aéreo com ajuda humanitária do UNICEF chega ao Equador
Nova Iorque/Cidade do Panamá/Quito/Genebra, 22 de abril de 2016 – Acaba de chegar a Quito o primeiro carregamento aéreo do UNICEF trazendo 86 toneladas de itens de ajuda humanitária para atender crianças e famílias vítimas dos terremotos da última semana.

Terremoto no Equador: Mais de 150 mil crianças afetadas
Nova Iorque/Genebra/Panamá/Quito, 19 de abril de 2016 – O UNICEF estima que pelo menos 150 mil crianças foram afetadas pelo terremoto no Equador, ocorrido no último sábado. O UNICEF no Brasil está arrecadando doações para as vítimas: bit.ly/AjudeEquador.

UNICEF Brasil arrecada fundos para vítimas do terremoto no Equador
Brasília, 18 de abril de 2016 – O UNICEF no Brasil está arrecadando doações para as vítimas do terremoto no Equador, ocorrido no final de semana. Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente pelo site seguro do UNICEF: http://bit.ly/AjudeEquador.

UNICEF entrega 20 mil pastilhas de purificação de água para sobreviventes do terremoto no Equador
Quito/Panamá/Nova Iorque/Genebra, 17 de abril de 2016 – O UNICEF entregou hoje 20 mil comprimidos de purificação de água para Pedernales, a área mais afetada pelo terremoto que atingiu o Equador na noite passada. Precisamos da sua ajuda para fazer mais.

Conflito regional da Nigéria: O número de crianças usadas em ataques suicidas aumentou dez vezes
Dakar/Nova Iorque/Genebras, 12 de abril de 2016 – O número de crianças envolvidas em ataques suicidas na Nigéria, nos Camarões, no Chade e no Níger aumentou drasticamente em 2015, segundo informe do UNICEF. Mais de 75% dessas crianças são meninas.

Jovens do Coroadinho realizam torneio de futsal em defesa de direitos
São Luís, 8 de abril de 2016 – Na semana do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, jovens do projeto Adolescentes da PCU no Controle Social realizam Torneio de Futsal – Marcando gols em defesa de direitos – Esporte, lazer e cultura.

Noventa e nove municípios da Amazônia participam das primeiras formações do 4° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF
Belém, 7 de abril de 2016 – O 2° Fórum Comunitário, combate ao Aedes aegypti e saneamento básico foram os principais temas tratados nas capacitações do Selo UNICEF, realizadas nos dias 5 e 6 de abril, em Belém (PA), Manaus (AM) e São Luís (MA).

UNICEF capacita 707 municípios para ações contra Aedes aegypti
Brasília, 6 de abril de 2016 – O UNICEF capacitou presencialmente 2.383 mobilizadores municipais nos últimos dois meses para realização de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika.

UNICEF usa jogo interativo para contar histórias de crianças
Brasília, 1º de abril de 2016 – De 5 a 17 de abril, o UNICEF vai contar histórias de crianças de forma interativa e dinâmica na instalação "Vida em Jogo", direcionada a adultos e crianças, no Shopping RioMar Recife. A entrada é gratuita.

Mais de 70% dos municípios amazônicos inscritos no Selo UNICEF estão desenvolvendo ações que ampliam a testagem de HIV entre as gestantes
Belém, 31 de março de 2016 – Entre abril e maio, os municípios da Amazônia participantes do Selo UNICEF realizam o 4º Ciclo de Capacitações, em que também serão discutidos a importância de prevenção do vírus zika e combate ao Aedes aegypti.

Histórias reais de crianças refugiadas e migrantes inspiram o UNICEF a lançar a iniciativa global #ActOfHumanity (#AtosDeHumanidade)
Nova Iorque, 29 de março de 2016 – O UNICEF lançou hoje uma série de filmes de animação para ajudar a fomentar atitudes positivas em relação às dezenas de milhões de crianças e jovens que se deslocam em diversas partes do mundo.

Cerca de 87 milhões de crianças com menos de 7 anos não conheceram nada além do conflito
Nova Iorque, 24 de março de 2016 – Mais de 86,7 milhões de crianças com menos de 7 anos de idade passaram toda a sua vida em zonas de conflito, colocando o seu desenvolvimento cerebral em risco, afirmou hoje o UNICEF.

Selo UNICEF terá ‘ponto extra’ para municípios que realizarem mobilização contra Aedes aegypti
Brasília, 15 de março de 2016 – Neste ano, o UNICEF concederá um ponto extra àqueles municípios participantes do Selo UNICEF que comprovarem que estão desenvolvendo ações efetivas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

María Cristina Perceval assume posto de diretora regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe
Panamá, 11 de março de 2016 – O UNICEF anunciou, na sexta-feira (11/3), que María Cristina Perceval é a nova diretora regional do UNICEF para a América Latina e Caribe. Ela substitui Bernt Aasen, que se aposenta após 28 anos a serviço da organização.

Abertas inscrições para a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê
Brasília, 11 de março de 2016 – Estão abertas até o próximo dia 18 de abril as inscrições para participação de municípios na III Mostra Internacional das Semanas do Bebê. Serão selecionadas para participar da Mostra seis experiências municipais.

Educar pelo Futebol certifica 412 educadores em todo País
Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2016 – Mais de 400 profissionais ligados a 47 clubes de futebol em todo Brasil estão sendo certificados pelo UNICEF e pela Universidade do Futebol pela participação no Programa Educar pelo Futebol – Meu Time é Nota 10.

Adolescentes do Selo UNICEF debatem desafios socioambientais em Vitória (ES)
Vitória, 23 de fevereiro de 2016 – Cerca de 70 adolescentes de diferentes municípios capixabas estarão reunidos nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, no seminário regional “Ser adolescente e atitudes socioambientais responsáveis”.

UNICEF, Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus lançam o projeto Viva Melhor Sabendo Jovem
Manaus, 19 de fevereiro de 2016 – Visando promover o enfrentamento à epidemia e o diagnóstico precoce de HIV e ISTs, como sífilis e hepatites, entre adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, será lançado, hoje, o projeto Viva Melhor Sabendo Jovem em Manaus.

Renato Aragão se junta à luta contra o Aedes aegypti
Brasília, 4 de fevereiro de 2016 – O embaixador do UNICEF no Brasil Renato Aragão se juntou aos esforços da organização no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Ele gravou três spots de rádio, que estão sendo distribuídos para emissoras de todo o País.

À medida que o zika se espalha, o UNICEF trabalha para proteger comunidades
Nova Iorque/Panamá/Genebra, 2 de fevereiro de 2016 – Com o zika declarado emergência de saúde pública afetando mais de 20 países da América Latina e Caribe, o UNICEF trabalha com governos na mobilização das comunidades para que se protejam da infecção.

UNICEF lança apelo humanitário global de US$ 2,8 bilhões para as crianças
Genebra, 26 de janeiro de 2016 – O UNICEF lançou hoje um apelo de US$ 2,8 bilhões para chegar a 43 milhões de crianças em emergências humanitárias no mundo. A maior proporção do apelo destina-se à educação das crianças em situações de emergência.

Mais de 120 organizações humanitárias e agências da ONU exortam o público a se juntar a elas para acabar com o sofrimento na Síria
Nova Iorque, 21 de janeiro de 2016 – Mais de 120 organizações humanitárias e agências da ONU emitiram um poderoso apelo conjunto pedindo que o mundo todo levante sua voz e peça um fim à crise na Síria e ao sofrimento suportado por milhões de civis.

Uma em cada quatro crianças em zonas de conflito está fora da escola
Nova Iorque, 12 de janeiro de 2016 – Em 22 países afetados por conflitos, aproximadamente 24 milhões de crianças vivendo em zonas de crise estão fora da escola, disse hoje o UNICEF.

 

 
unite for children