Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF divulga resultado do processo seletivo da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê

Brasília, 9 de setembro de 2014 – O UNICEF divulgou hoje os nomes dos 12 municípios selecionados para apresentar suas experiências com a realização da Semana do Bebê durante a II Mostra Internacional da iniciativa. O evento será realizado entre os próximos dias 18 e 20 de novembro em Belém (Pará).

Participaram do processo seletivo os trabalhos de 50 municípios de várias regiões do País. Cada trabalho foi analisado por um grupo formado por três avaliadores representando o UNICEF e organizações parcerias.

Os critérios de avaliação levaram em conta a narrativa clara e objetiva do processo de planejamento, mobilização, divulgação, implementação de atividades diversificadas – envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e a fase de avaliação. Os municípios que criaram lei municipal ou seguiram lei estadual oficializando a Semana do Bebê receberam mais pontos no processo de avaliação.

O objetivo da Mostra é promover a troca de experiências entre países, Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Além da apresentação dessas 12 experiências municipais, a programação contará com oficinas, mesas redondas, cine-debate, atividades culturais e artísticas.

O evento terá a participação de representantes de Portugal e da Argentina.

A II Mostra Internacional das Semanas do Bebê é uma iniciativa do UNICEF em parceria com o Governo do Estado do Pará e conta com o apoio estratégico de Pampers, Hipoglós, Centrais Elétricas do Pará S.A (CELPA) e da Rio Grande Energia (RGE).

O UNICEF agradece todos os municípios que enviaram seus trabalhos e convida-os para participar da Mostra Internacional em novembro. Os interessados devem clicar aqui para fazer sua inscrição.

Para mais informações, escreva para mostra@semanadobebe.org.br.

Conheça os municípios que apresentarão suas experiências na II Mostra

UF Município
PE AGRESTINA
CE ARACATI
PE ARCOVERDE
PB CABEDELO
RN GUAMARÉ
BA JUAZEIRO
AL JUNQUEIRO
CE MARACANAU
PA ORIXIMINÁ
CE RUSSAS
RN SANTA CRUZ
AL TEOTONIO VILELA

 

 
unite for children