Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Exposição Ilumanidade do UNICEF chega a Salvador

Pela primeira vez no Brasil, a instalação mostra aos visitantes os diferentes desafios enfrentados por milhares de crianças em todo o mundo

Brasília/Salvador, 15 de julho de 2014 – De 16 a 30 de julho, a população de Salvador poderá ver e sentir as diferentes realidades de meninos e meninas ao redor do mundo, em um espaço sensorial instalado na praça central do Salvador Shopping.

Pela primeira vez no Brasil, a Mostra intitulada ILUMANIDADE Luz para cada vida Luz para toda vida é uma realização do UNICEF em parceria com a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, com apoio do Salvador Shopping e Rede Bahia. A Mostra esteve em Natal (RN) durante o mês de junho e agora pretende conquistar o público da capital baiana.

As crianças são as mais afetadas pelas desigualdades. Para aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade, até mesmo o que deveria ser uma atividade corriqueira, como beber um copo de água potável, torna-se um grande desafio a ser superado. Para diminuir as fronteiras que separam as crianças e adolescentes que vivenciam situações tão distintas, o UNICEF e a Coelba apresentam essa instalação inédita que promete emocionar e engajar os visitantes.

A exposição mostra por meio de imagens, histórias de vida e experiências sensoriais, os desafios enfrentados por milhares de crianças no mundo. Mais do que apresentar informações, o circuito procura provocar sensações nos visitantes para que eles compreendam a dimensão das desigualdades que afetam as crianças e sintam-se estimulados a participar, junto com o UNICEF, de ações para a redução das desigualdades e na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

No mesmo espaço, a Coelba, por meio do seu Programa Anual de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, terá um estande dedicado a orientar os visitantes sobre o uso racional e seguro de energia elétrica. Por meio de jogos virtuais, vídeos e distribuição de brindes, a concessionária pretende conscientizar adultos e crianças sobre a importância do combate ao desperdício de energia e que cuidados simples adotados no dia a dia são fundamentais para evitar acidentes. Ao final da exposição, as pessoas que contribuírem com o trabalho do UNICEF vão receber uma lâmpada LED, bastando para isso apresentar a conta de energia do mês de junho de 2014.

A entrada é gratuita e a Mostra está aberta para adultos e crianças.

Sobre o UNICEF
O UNICEF promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Juntamente com os nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para transformar esse nosso compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os nossos esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do País em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida. Nesses mesmos termos, ocupa a primeira posição entre as concessionárias do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios da Bahia, a Coelba atende mais de 14 milhões de habitantes em uma área de concessão de 563 mil km². Hoje, a empresa conta com mais de 5,2 milhões de clientes, sendo 88% destes clientes residenciais.

Algumas fotos da Mostra em Natal 

Informações para imprensa
UNICEF
Alexandre Amorim
Telefones: (61) 3035 1947 ou 8166 1636
E-mail: aamorim@unicef.org

Coelba
Patrícia Almeida (palmeida@coelba.com.br)
Laíse Rabelo (lrabelo@coelba.com.br)
Stella Galvão (sgalvao@coelba.com.br)
Telefones: (71) 3370 5144; 3370 5145; 3370 5493; 3370 5067 ou 9956 3079

 

 
unite for children