Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Declaração do diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, sobre a violência contra crianças em Gaza e Israel

Nova Iorque, 13 de julho de 2014  As crianças são as mais afetadas pelo agravamento da violência em Gaza e em Israel, com pelo menos 33 vítimas fatais em Gaza, nos últimos dias, e centenas de outras feridas.

Nenhuma criança deveria sofrer as terríveis consequências desse tipo violência.

A violência tem um custo muito elevado sobre as crianças, tanto física quanto psicologicamente, tendo implicações alarmantes para as futuras possibilidades de paz, estabilidade e entendimento. Frequentemente, as crianças que testemunham esse tipo de violência, e passam a considerá-la como "normal", têm grande possibilidade de repeti-la mais tarde em sua vida.

A equipe do UNICEF na região tem conversado com as famílias, descrevendo o impacto emocional profundo que a violência atual tem sobre as crianças, que não estão dormindo bem ou têm pesadelos, que pararam de comer, e que estão demostrando sintomas do sofrimento psicológico que estão vivendo.

Diante da possibilidade de uma escalada de violência ainda maior, o UNICEF junta-se ao Conselho de Segurança da ONU para pedir, com urgência, que ambos os lados envolvidos no conflito protejam os civis, não só em nome da paz, mas também em nome das crianças que estão sofrendo os piores efeitos do atual estado de violência. 

 

 
unite for children