Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Prefeitura do Rio e UNICEF anunciam agenda conjunta para o esporte inclusivo e seguro no III Seminário FGV/FIFA Master Alumni

Iniciativa “Vamos Jogar”, anunciada pela Prefeitura do Rio e pelo UNICEF, consolida agenda conjunta para o esporte seguro e inclusivo

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2014 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Prefeitura do Rio de Janeiro apresentaram nesta quarta-feira, dia 2 de julho, no Rio de Janeiro, a iniciativa “Vamos Jogar”, que consolida agenda conjunta focada em garantir os direitos ao esporte seguro e inclusivo de crianças e adolescentes na América Latina e no Caribe.

Na ocasião, o UNICEF assinou uma Carta de Intenções para colaboração entre o “Vamos Jogar” e a Rede MercoCiudades, que reúne 286 prefeituras da América do Sul. “A colaboração com a Rede MercoCiudades será fundamental para a implementação de indicadores, o que permitirá o monitoramento de políticas públicas de esporte para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, conta Luciana Phebo, coordenadora do UNICEF para os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Durante o encontro, foram também anunciadas atividades do “Vamos Jogar” nos próximos dois anos, que incluirão encontros de prefeitos e seminários com agentes públicos e privados ligados ao esporte. “A atuação da Secretaria está voltada para a inclusão social por meio do esporte. Ou seja, fomentar a prática esportiva e, com isso, reduzir as barreiras à participação esportiva e saudável de crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência, em estado de vulnerabilidade”, de acordo com o secretário Otavio Espirito Santo, da Secretaria de Esportes e Lazer do Município do Rio de Janeiro. Os eventos anunciados incluem:

  • Novembro 2014, no Rio de Janeiro – I Seminário sobre Políticas Públicas Esportivas e Boas Práticas, contando com a presença de gestores das políticas públicas de esporte da América Latina e do Caribe, atletas e personalidades da área esportiva.
  • Junho 2015, na Colômbia – II Seminário sobre Políticas Públicas Esportivas e Boas Práticas, contando com a presença de gestores das políticas públicas de esporte da América Latina e do Caribe, atletas e personalidades da área esportiva.
  • Março 2016, no Rio de Janeiro – Encontro de Prefeitos da América Latina e Caribe, que ocorrerá no marco das festividades de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, para discutir, avaliar e trocar experiências sobre políticas na área do esporte seguro e inclusivo.

Sobre o UNICEF
O UNICEF promove os direitos de todas as crianças e adolescentes. Juntamente com parceiros, trabalha em 190 países e territórios para traduzir a Convenção Internacional dos Direitos da Criança em ações concretas, centrando especialmente os esforços nas crianças e adolescentes mais vulneráveis e marginalizados.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Silvia Mansur
Telefone: (+55 21) 3147-5700
E-mail: mansur.silvia@gmail.com

Alexandre Arrais Meneses
Telefone: (+55 21) 3147-5700
E-mail: ameneses@unicef.org

 

 
unite for children