Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Sergio Ramos é nomeado Embaixador do Comitê Espanhol para o UNICEF

No dia de sua nomeação, o jogador de futebol se reuniu com um grupo de adolescentes e jovens no Brasil e declarou seu apoio à iniciativa Team UNICEF (Time UNICEF) para a Copa do Mundo

Desde 2007, Sergio participa de campanhas e apoia projetos da organização

Curitiba, 10 de junho de 2014 – O jogador do Real Madrid e da Seleção Espanhola Sergio Ramos foi nomeado hoje Embaixador do Comitê Espanhol para o UNICEF, durante um encontro com adolescentes e jovens em Curitiba (PR). Na ocasião, Sergio Ramos conheceu uma iniciativa do UNICEF no Brasil para a promoção do esporte inclusivo e seguro.

O novo embaixador tem apoiado continuamente, desde 2007, o trabalho do UNICEF, em nome das crianças mais vulneráveis, visitando programas no Senegal na área de sobrevivência infantil; liderando e jogando partidas de futebol solidárias dos Campeões pela África e dos Campeões para a Vida; gravando mensagens de apoio e doando objetos pessoais para manter programas do UNICEF; e participando em especiais de televisão para as crianças mais vulneráveis.

Com sua nomeação no início da Copa do Mundo no Brasil, a estrela do futebol espanhol junta-se à iniciativa global do Fundo das Nações Unidas para a Infância Team UNICEF (Time do UNICEF), que tem como objetivo utilizar o esporte para promover a tolerância, a paz e o respeito e incentivar a cooperação e liderança entre os mais jovens. Ele também pretende concentrar-se na necessidade de as crianças terem maior proteção contra a violência.

Durante a cerimônia de hoje de manhã, em Curitiba, Ramos afirmou que se sente orgulhoso em poder apoiar, como embaixador do Comitê Espanhol para o UNICEF, o fortalecimento dos direitos das crianças. "É uma honra para mim participar do Team UNICEF por ocasião da Copa do Mundo e apoiar as suas campanhas para a promoção do desporto e para a proteção das crianças. Eu acabo de ter um filho e não consigo imaginar a dor de não ser capaz de protegê-lo ou que, em função das circunstâncias, não lhe seja permitido desfrutar de todos os seus direitos", disse.

Em nome da organização, o diretor executivo do Comitê Espanhol para o UNICEF, Javier Martos, agradeceu a Sergio Ramos por sua colaboração contínua. "Este é um reconhecimento de muitos anos de esforços abnegados em nome das crianças, tanto em eventos públicos como em reuniões privadas, em que Sergio tem demonstrado sensibilidade, um compromisso enorme com as crianças mais vulneráveis e sua vontade de apoiar o trabalho do UNICEF em todo o mundo", observou Martos.

Sergio Ramos, que joga na seleção espanhola desde 2005, agradeceu o reconhecimento, dizendo que todos temos de apoiar de alguma forma as crianças mais vulneráveis. "Todas as crianças têm o direito de sobreviver, para desenvolver todo o seu potencial, para jogar e ter um futuro cheio de oportunidades. E, para conseguir isso, o UNICEF é fundamental", falou.

"Eu colaboro com o UNICEF porque confio no seu trabalho e suas realizações, que vi pessoalmente durante uma viagem ao Senegal. E acho que posso ajudar a promover sua mensagem e suas campanhas para muitas pessoas que também queiram ajudar", disse o jogador durante a cerimônia.

"O esporte é mais do que o exercício físico ou simplesmente competir por uma Copa. Quando uma criança brinca, ela está exercendo o seu direito de ser criança, mas o desporto também ajuda-a a crescer saudável; a ser mais solidária porque tem amigos que deve defender; a aprender a cumprir as normas; e a se sentir parte de um grupo", acrescentou Sergio, depois de conversar com uma rede de adolescentes apoiada pelo UNICEF no Brasil em sua campanha pelo esporte seguro e inclusivo em várias comunidades brasileiras.

Depois de falar com os adolescentes, o novo embaixador do Comitê Espanhol para o UNICEF jogou bola com os participantes da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe) e das ONGs Futebol de Rua e Jovens com Uma Missão, de Curitiba, programas de esportes para o desenvolvimento apoiados pelo UNICEF no Brasil, que, a partir de agora, farão parte da iniciativa Team UNICEF para a promoção da prática do esporte seguro e inclusivo.

Embaixadores do Comitê Espanhol do UNICEF
Como embaixador do Comitê Espanhol para o UNICEF, Sergio Ramos vai trabalhar voluntariamente para fortalecer o envolvimento da sociedade espanhola na causa das crianças e adolescentes e dos seus direitos. Seu papel na difusão da mensagem do UNICEF é e continuará sendo fundamental na sensibilização e mobilização de recursos.

Várias figuras públicas de diversos setores atuam como apoiadores do Comitê Espanhol para o UNICEF, tais como Pau Gasol, Ana Duato, Imanol Arias, Perico Delgado, Teresa Viejo e Fernando Alonso. Uma equipe de profissionais a serviço das crianças e adolescentes a qual se junta hoje Sergio Ramos.

Mais informações sobre o Time do UNICEF: http://www.unicef.org/sports/

Sobre o UNICEF
O UNICEF promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Juntamente com os nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para transformar esse nosso compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os nossos esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.
 
Para mais informações:
Dailo Allí, +19177244361 / dallialonso@unicef.org
Ida Pietricovsky Tel. +55 61 3035 1923 ou +55 91 8128-9022 / ipoliveira@unicef.org
Alexandre Amorim Tel. + 55 61 3035 1947 / aamorim@unicef.org
Estela Caparelli Tel. + 55 61 3035 1963 / mecaparelli@unicef.org
Raquel Fernández Tel.: 609 160 051 / raquel.fernandez@unicef.es

 

 
unite for children