Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Cartoon Network América Latina une-se à iniciativa do UNICEF "Vamos Jogar"

Neymar protagoniza o anúncio de utilidade pública produzido pelo canal de televisão que será transmitido a partir do dia 4 de junho em apoio à iniciativa

'Vamos Jogar' também aparecerá no popular jogo online do Cartoon Network 'Copa Toon 2014'

Atlanta/Cidade do Panamá/Brasília, 4 de junho de 2014 – O canal de televisão infantil Cartoon Network, por meio do seu programa de responsabilidade social 'Movimento Cartoon', aderiu à 'Vamos Jogar', iniciativa de mobilização e compromisso cidadão e político impulsionado pelo UNICEF e pela Prefeitura do Rio de Janeiro para a promoção do direito à recreação e ao esporte seguro e inclusivo para todas as crianças e adolescentes da América Latina e do Caribe. O Cartoon Network América Latina torna-se assim o primeiro meio de comunicação aliado desta iniciativa.

Como parte de sua contribuição para 'Vamos Jogar', o Cartoon Network produziu um anúncio de utilidade pública, protagonizado pelo jogador Neymar, para impulsionar o direito à recreação na América Latina. Programado para ser exibido em toda a região durante os próximos meses, o anúncio em animação 3D, com versões de 30" e 60", mostra meninas e meninos de todo o mundo, de distintas origens e com diferentes habilidades, reunindo-se em um campo de futebol sob o lema 'Vamos Jogar'. O spot termina com uma mensagem que reforça o direito das crianças a brincar e a praticar esportes de forma segura e inclusiva.

O canal de televisão e o jogador Neymar cederam os direitos de transmissão do anúncio ao UNICEF, para que todos os canais de televisão que queiram exibi-lo e assim contribuir para a promoção do direito à recreação e ao esporte possam fazê-lo livremente.

'Vamos Jogar' também aparecerá na nova versão do jogo online 'Copa Toon 2014', com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a se juntar à iniciativa, fazendo valer seus direitos à recreação e ao esporte perante suas famílias, comunidades e municipalidades.

"Estamos muito felizes por poder colaborar uma vez mais com um de nossos tradicionais parceiros como é o UNICEF, promovendo a iniciativa 'Vamos Jogar', cuja causa se adequa perfeitamente ao nosso programa de responsabilidade social 'Movimento Cartoon'" , disse Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network América Latina. "Com todo o entusiasmo ao redor da Copa do Mundo, nosso novo anúncio protagonizado pela estrela do futebol Neymar é uma maneira divertida de lembrar que todas as meninas e meninos têm direito à recreação e ao esporte de maneira segura e inclusiva" , completou.

O diretor regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, Bernt Aasen, recordou que na região vivem 198 milhões de crianças e adolescentes e que todos eles têm um direito que nem sempre se concretiza: o direito ao lazer, à brincadeira e à recreação, reconhecido no artigo 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança. " Esperamos que a colaboração com o Cartoon Network seja a primeira de muitas alianças para fomentar esse direito e que mais meios de comunicação, empresas, atletas, organizações, municípios e cidadãos se juntem à iniciativa 'Vamos Jogar'" , concluiu.

O Cartoon Network América Latina colabora com o UNICEF há varios anos por meio da exibição gratuita de anúncios de utilidade pública e, desde 2010, desenvolve campanhas conjuntas de comunicação e mobilização para promover o bem-estar e os direitos da infância, como a iniciativa de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente intitulada 'Campanha Verde' de 2011.

Vamos Jogar
'Vamos Jogar' é uma iniciativa de mobilização e de compromisso cidadão e político impulsionada pelo UNICEF e pela Prefeitura do Rio de Janeiro para promover o direito a praticar esportes, à recreação e à prática segura e inclusiva de esportes para todos os meninos, meninas e adolescentes da América Latina e do Caribe. ´Vamos Jogar' aspira que todos os municípios, atletas, pessoas e organizações sociais se mobilizem para garantir às crianças o direito a praticar esportes, assegurar que haja recursos disponíveis e sejam implementadas políticas públicas para este fim em cada município e comunidade da região. Mais informações: www.vamosjogar.info

Sobre o Cartoon Network
Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios móveis. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como 'Hora de Aventura', 'Apenas um Show', 'Ben 10', 'Ben 10: Força Alienígena', 'Ben 10: Supremacia Alienígena', 'Ben 10: Omniverse', 'O incrível mundo de Gumball', e 'As Meninas Superpoderosas'. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action 'La CQ', uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da 'Turma da Mônica', produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 54 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.

Sobre o UNICEF
O UNICEF promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Juntamente com os nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para transformar esse nosso compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os nossos esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Para mais informações:
Alexandre Amorim
Assessor de Comunicação do UNICEF no Brasil
Telefone: + 55 61 3035 1947
E-mail: aamorim@unicef.org

Alexandre Arrais Meneses
Consultor em Esporte para o Desenvolvimento do UNICEF
Telefone: + 55 21 3147 5720; Celular + 55 21 98895 3321
E-mail: ameneses@unicef.org

Andrés A. López
Chefe de Comunicação do UNICEF para a América Latina e o Caribe
Telefone: + 507 301 7482, Celular: + 507 66171365
E-mail: aalopez@unicef.org

Larissa Pissarra
Cartoon Network América Latina
Telefone: +1 (404) 885 4398
E-mail: larissa.pissarra@turner.com

Cecilia Villanueva
Cartoon Network América Latina
Telefone: + 1 (404) 575 5208
E-mail: cecilia.villanueva@turner.com

 

 
unite for children