Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Barclays promovem feira de profissões em São Paulo

Iniciativa é parte do projeto Raízes do Futuro, que já beneficiou mais de 1,2 mil jovens

São Paulo, 15 de maio de 2014 – O UNICEF e o Barclays realizam no próximo domingo (18/5), em São Paulo, uma feira de profissões para cerca de 300 adolescentes e jovens da cidade. O evento é fechado para participantes do projeto Raízes do Futuro, iniciativa realizada pelas duas organizações para ajudar esse público a ingressar e obter êxito no mundo do trabalho.

Na feira, os jovens terão a oportunidade de conversar com mais de 20 profissionais de áreas pouco tradicionais, como tecnologia digital, elaboração de jogos para celular, artes do corpo e design. A iniciativa busca também oferecer acesso a um patrimônio histórico e cultural da cidade, a Casa das Caldeiras, palco do início do processo de industrialização em São Paulo.

O projeto Raízes do Futuro oferece a adolescentes e jovens uma metodologia de fortalecimento de competências como comunicação, resolução de conflitos, participação social e política, entre outras. Aliadas ao conhecimento e técnicas oferecidas por organizações não governamentais parceiras, essas habilidades ampliam e fortalecem as possibilidades de acesso e sucesso no mundo do trabalho. Desde o início de sua implementação, o projeto já beneficiou diretamente 1.205 adolescentes e jovens.

O Raízes do Futuro faz parte de uma parceria global entre o UNICEF e o Barclays, que tem como objetivo capacitar milhares de jovens em situação de vulnerabilidade em seis países: Brasil, Egito, Índia, Paquistão, Uganda e Zâmbia, de forma a desenvolver habilidades e competências para auxiliá-los a atingir seu pleno potencial no trabalho e na vida.

No Brasil, a iniciativa é realizada com a parceria técnica do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento (Cieds) e conta com cinco ONGs como parceiros locais: Instituto Rugby para Todos, Associação Vivenda da Criança, Instituto Dom Bosco, Instituto Reciclar e Sociedade Benfeitora do Jaguaré.

Serviço
O quê: Feira de Profissões
Quando: Domingo 18 de maio, das 10 às 16 horas
Onde: Casa das Caldeiras: Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca

Mais informações
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Adriana Alvarenga
Telefone: + (55 11) 3728 5701
E-mail: aalvarenga@unicef.org

 

 
unite for children