Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Santos FC e UNICEF firmam parceria pelos direitos de crianças e adolescentes

Santos, 25 de abril de 2014 – Em uma iniciativa inovadora no futebol brasileiro, o Santos FC e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) firmaram hoje uma parceria de três anos em que se comprometem a trabalhar juntos pela promoção dos direitos ao esporte, à saúde, à educação e à proteção das crianças e dos adolescentes do Brasil.

Desde 2012, o Santos FC busca estabelecer sua política de cidadania corporativa por meio das ações do projeto "Muito Além do Futebol", nas quais dá prioridade ao público infanto-juvenil. O clube, que já realiza trabalho nas categorias de base, o que deu origem à expressão "Meninos da Vila", buscou o UNICEF para aprimorar suas iniciativas sociais.

"Nós procuramos cada vez mais profissionalizar nossa gestão e queríamos oficializar a nossa política de cidadania corporativa. Precisávamos de um parceiro que tivesse força, credibilidade e know-how para trabalhar num projeto social de longo prazo", explicou Odílio Rodrigues, presidente do Santos FC.

Odílio ainda comentou sobre a escolha do UNICEF para a parceria. "A nossa identificação com as crianças e os adolescentes é o principal motivo. Acreditamos que o esporte tem o poder de integrar, de gerar oportunidades e de transformar a vida de crianças e de adolescentes. Entendemos que o UNICEF é esse parceiro ideal para atuar na causa da infância e adolescência. Com esta parceria também atendemos a uma importante exigência estatutária, do nosso Clube, relacionada à responsabilidade social", disse o presidente.

"Para nós, do UNICEF, a paixão pelo futebol e o orgulho da torcida são um meio poderoso de unir as pessoas e encorajar mudanças positivas no País", destacou o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl. "Com o Santos, queremos chamar atenção para a importância de assegurar o direito de brincar, jogar e praticar esportes, de forma segura e protegida, de todos os meninos e meninas, sem deixar nenhum de fora. Queremos também convidar todos os santistas a se comprometer com a garantia do direito a educação, saúde, proteção e participação social das crianças e dos adolescentes", complementou.

A parceria firmada com o Santos inclui ações de comunicação pelos direitos das crianças, de mobilização de recursos e de aprimoramento de sua política de responsabilidade social e formação de atletas.

"Esperamos que seja uma parceria inspiradora para novas alianças com o mundo do esporte no Brasil e no mundo, para fazer avançar os direitos previstos pela Convenção sobre os Direitos da Criança, que em 2014 completa 25 anos", acrescentou Gary Stahl.

"Estamos muito felizes e honrados em poder fechar esta parceria com o UNICEF. Esperamos que os frutos desse trabalho sejam refletidos na formação de nossos atletas como cidadãos. Nós estamos unidos para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados", completou Odílio Rodrigues.

Saiba mais sobre a parceria em www.santosfc.com.br/unicef

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Santos FC
Caroline Piedade
E-mail: caroline.piedade@santosfc.com.br
Telefone: (13) 3257 4052
Paulo Simões
E-mail: paulo.simoes@santosfc.com.br
Telefone: (13) 3257 4052

Assessoria de Comunicação UNICEF
Adriana Alvarenga
E-mail: aalvarenga@unicef.org
Telefone: (11) 3728 5701
Immaculada Prieto
E-mail: iprieto@unicef.org
Telefone: (21) 98237 0856

Cláudio Sá – Conteúdo Comunicação
E-mail: claudio.sa@conteudonet.com
Telefone: (11) 5056 9800

 

 
unite for children