Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Declaração do UNICEF sobre ataque à escola em Damasco, na Síria

Damasco, 16 de abril de 2014 – O último ataque de morteiro a uma escola no interior da cidade velha de Damasco, na terça-feira durante o horário escolar, é um lembrete severo e terrível da violência que as crianças em toda a Síria estão sofrendo diariamente. Segundo relatos, o ataque resultou na morte de uma criança e na lesão de muitas outras.

O impacto devastador sobre o direito à educação e a destruição sistemática das escolas pelas forças envolvidas no conflito deixam implicações de longo prazo para o crescimento e o desenvolvimento saudáveis de uma geração inteira de crianças sírias.

O UNICEF reitera o seu apelo aos envolvidos no conflito – e àqueles que têm influência sobre eles – para que ponham um fim imediato a esse ciclo vicioso de violência que não só devastou a vida de milhões de crianças, mas está criando consequências terríveis a longo prazo para a estabilidade futura da Síria e da região.

O UNICEF lembra às partes em conflito que as escolas não devem ser alvos, devem continuar a ser um lugar de segurança e refúgio.

###

 

 
unite for children