Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Ministério do Esporte juntos pelo direito das crianças e dos adolescentes ao esporte no Brasil

© Ascom/Ministério do Esporte

Brasília, 16 de dezembro de 2013 – O UNICEF e o Ministério do Esporte firmaram parceria para promover, para cada criança e adolescente brasileiro, o direito ao esporte seguro e inclusivo. O Protocolo de Intenções foi formalizado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e pelo representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no último dia 12 de dezembro, durante uma cerimônia na capital federal.

Além de a realização de campanhas, pesquisas e diagnósticos em conjunto, a parceria prevê a sistematização de boas práticas esportivas e o desenvolvimento de programas estratégicos. Com ênfase nos meninos e meninas que têm os direitos mais violados, o objetivo é garantir que os programas governamentais relacionados ao esporte seguro e inclusivo alcancem todas as crianças e todos os adolescentes, contribuindo com a superação das desigualdades que afetam o País. Ao sistematizar, divulgar e ampliar iniciativas bem-sucedidas, a parceria busca contribuir com a construção de um legado social positivo dos megaeventos esportivos no Brasil.

"O esporte, a brincadeira e a recreação devem ser percebidos como direitos de cada criança e adolescente", ressalta Rodrigo Fonseca, coordenador nacional da área de Esporte para o Desenvolvimento do UNICEF no Brasil. "Com esta parceria com o governo federal, esperamos contribuir ainda mais para que o País avance na garantia desse direito a todos os meninos e meninas, inspirando inclusive outros países em todo o mundo, que neste momento têm sua atenção voltada ao Brasil", completa o especialista.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Immaculada Prieto
E-mail: iprieto@unicef.org
Telefone: (21) 98237 0856

 

 
unite for children