Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Estudantes de São Paulo participam de evento de abertura do concurso de jogos digitais do UNICEF em parceria com Electronic Arts

Prorrogado o prazo final: Estudantes interessados em participar do concurso poderão, em grupos de até sete alunos, realizar sua inscrição até o próximo dia 28 de fevereiro pelo e-mail parceriasunicef@gmail.com.

São Paulo, 17 de fevereiro de 2014 – Cerca de 70 estudantes participaram das oficinas temáticas preparatórias do Concurso de Desenvolvimento de Jogos Digitais, lançado pelo UNICEF em parceria com a Electronic Arts no último dia 15, em São Paulo. O evento, que aconteceu durante todo o sábado no campus da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, contou com a presença de alunos e professores de diferentes universidades que oferecem cursos para a criação de jogos digitais no município.

Durante a manhã foram feitas apresentações sobre o objetivo e regras do concurso. Os grupos interessados tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o edital e o Programa de Cooperação do UNICEF no Brasil e receberam sugestões de como devem se organizar para a elaboração de seus projetos. No período da tarde, os estudantes puderam participar de oficinas temáticas com conteúdos relacionados ao processo de desenvolvimento de jogos digitais, como puzzles e plataformas 2D e 3D, além de uma oficina sobre a abordagem do trabalho do UNICEF no Semiárido brasileiro.

O objetivo dessa iniciativa é estimular o desenvolvimento de jogos digitais que fortaleçam competências necessárias à alfabetização e ao raciocínio lógico de crianças de 6 a 8 anos do Semiárido brasileiro, para que a aprendizagem aconteça de forma divertida, interativa, motivadora e desafiadora.

O concurso prevê, entre suas etapas, a testagem dos jogos com crianças da rede pública de ensino em alguns dos municípios do Semiárido brasileiro.

Apoiam a iniciativa a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), a Universidade Anhembi Morumbi, o Senac e a Universidade de São Paulo (ECA-USP).

O resultado será divulgado no dia 6 de junho de 2014 no site do UNICEF e na página www.facebook.com/unicefjogosdigitais. Os vencedores serão premiados com uma viagem ao estúdio da Electronic Arts em Vancouver, no Canadá.

As inscrições de projetos estarão abertas entre os dias 17 e 28 de fevereiro, exclusivamente pelo e-mail parceriasunicef@gmail.com.

[Para acessar o edital clique aqui]

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Adriana Alvarenga ou Thaiza Elias
Telefone: (11) 3728 5701
E-mail: saopaulo@unicef.org

 

 
unite for children