Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Plataforma dos Centros Urbanos é apresentada na 1ª Conferencia Municipal dos Direitos Humanos no Rio de Janeiro

Realizada pelo UNICEF em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Plataforma dos Centros Urbanos visa reduzir as desigualdades intraurbanas que afetam a vida das crianças e dos adolescentes

Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2014 – Será apresentada, nesta quarta-feira (12/2), a Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) durante a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos – Um Rio de Direitos, que acontece no Centro de Convenções Sul América, na capital fluminense.

Uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Plataforma dos Centros Urbanos é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo é reduzir as desigualdades intraurbanas que afetam a vida das crianças e dos adolescentes, garantindo a cada um deles mais e melhor acesso à educação de qualidade, saúde, proteção e oportunidades de participação. Criada em 2008, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Itaquaquecetuba (SP), a PCU agora se expande para oito grandes cidades brasileiras: Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

"É essencial revelarmos e enfrentarmos as desigualdades que marcam a vida dos meninos e meninas que vivem no Rio ao se discutir a promoção dos direitos humanos da cidade. A Plataforma dos Centros Urbanos se propõe a contribuir com um modelo de desenvolvimento inclusivo, com ampla participação do governo, sociedade civil, das comunidades populares e dos adolescentes. Por isso, é muito importante estarmos na 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos e podermos compartilhar essa iniciativa", afirma a coordenadora nacional da Plataforma dos Centros Urbanos no UNICEF, Luciana Phebo.

Na cidade do Rio de Janeiro, a parceria foi assinada em dezembro do ano passado pelo prefeito Eduardo Paes, o presidente do CMDCA José Pinto Monteiro e o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl. Iniciou-se assim um novo ciclo de trabalho, que se completará em 2016, quando serão avaliados e divulgados os avanços do município na redução das desigualdades intraurbanas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Immaculada Prieto
E-mail: iprieto@unicef.org
Telefone: (21) 98237 0856

 

 

 

 

Garantindo os direitos de meninas e meninos nas cidades brasileiras


unite for children