Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Estão abertas as inscrições para a Mostra Nacional de Conselho Escolar

Brasília, 28 de janeiro de 2014 – Encontram-se abertas até o próximo dia 17 de março as inscrições para a Mostra Nacional de Conselho Escolar: Queremos um Bom Conselho. A Mostra Nacional é uma parceria da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) com a Agenda Pública – Agência de Análise e Cooperação em Política Pública, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Todos os conselhos escolares das redes públicas de educação básica estão convidados a participar da Mostra, que busca identificar e disseminar experiências que contribuam para a gestão democrática e melhoria da qualidade da educação. A ideia é incentivar o desenvolvimento de experiências de Conselho Escolar que ajudem no alcance dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e mobilizar municípios, Estados e Distrito Federal para que tornem públicas essas experiências.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.bonsconselhos.org.br, até as 23h59min do dia 17 de março de 2014. Para inscrever-se na Mostra Nacional, o conselho escolar deverá preencher corretamente a ficha de inscrição disponível nesse site, escolhendo entre as categorias Gestão Democrática e Melhoria da Qualidade da Educação. Estão habilitados a participar os conselhos escolares das redes públicas de educação básica que estejam ativos e funcionando regularmente.

Dez experiências serão selecionadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação, UNICEF e outros parceiros da Mostra. Para mais informações sobre o reconhecimento, regulamento e inscrições, acesse www.bonsconselhos.org.br.

As Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, gestores e conselheiros escolares podem encaminhar suas dúvidas, solicitações de informações e esclarecimentos para o e-mail: mostra.ce@mec.gov.br.

 

 
unite for children