Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Peixe Urbano apoia UNICEF em campanha para ajudar vítimas do tufão Haiyan

Com mais de 20 milhões de usuários cadastrados, Peixe Urbano utiliza seu poder de mídia para incentivar doações à campanha do UNICEF

Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2013 – O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com.br), primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local, juntou-se ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na mobilização para arrecadar fundos em apoio às vítimas do tufão Haiyan, que atingiu neste mês as Filipinas. Por meio dessa ação, o Peixe Urbano, que conta com cerca de 50 milhões de acessos por mês e mais de 20 milhões de usuários cadastrados, reforça seu compromisso em utilizar seu alcance em prol de campanhas beneficentes organizadas pelo UNICEF.

A atual campanha do UNICEF teve inicio no último dia 12 de novembro e tem como objetivo ajudar as crianças filipinas e suas famílias atingidas pelo tufão considerado um dos ciclones mais fortes já registrados na história. Até maio de 2014, o UNICEF espera arrecadar US$ 61,5 milhões em todo o mundo, que serão destinados às crianças e famílias da região.

Em apoio à campanha, o Peixe Urbano promoverá o link para doações em seus e-mails diários, em seu site e também em sua página do Facebook, que conta com mais de 2,6 milhões de fãs.

“Sabemos da importância da internet para mobilizar centenas, milhares e até mesmo milhões de pessoas rapidamente e, diante da situação desesperadora na qual se encontram as vítimas desta catástrofe, toda ajuda é certamente bem-vinda. Por meio desta ação, esperamos incentivar todo o Cardume a contribuir, reforçando também o nosso compromisso de longo prazo com o UNICEF”, diz Julio Vasconcellos, co-fundador e CEO do Peixe Urbano.

Em 2011, o Peixe Urbano colaborou com a organização para mobilizar os brasileiros em prol das crianças e mulheres da região do Chifre da África, que passavam por uma crise alimentar sem precedentes. Nessa campanha, o UNICEF arrecadou, no Brasil, R$ 59.196,00 para ajudar a levar socorro à Somália, à Etiópia, ao Djibouti e ao Quênia.

“O apoio do Peixe Urbano na divulgação de nossas campanhas tem ajudado a maximizar e a acelerar a mobilização e arrecadação de recursos importantes vindo do Brasil. Até o momento, já foi possível arrecadar 60 toneladas de suprimentos e medicamentos para ajudar as vítimas do tufão Haiyan graças a colaboração de parceiros no mundo todo. Entretanto, precisamos intensificar nossos esforços de arrecadação, pois ainda existem mais de 4 milhões de crianças na região que precisam de ajuda,” diz Wim Desmedt, diretor de parcerias do UNICEF no Brasil .

Para fazer uma doação, clique aqui ou ligue para 0800 605 2020 (horário comercial) ou realize um depósito bancário no Bradesco, agência 3416-9, conta 142.700-8.

Sobre o UNICEF
O UNICEF é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde os direitos de cada criança e cada adolescente são cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil e em outros 190 países, esse trabalho é realizado em parceria com governos, setor privado, sociedade civil e comunidades. Por meio da união de forças, o UNICEF acredita que será possível superar as disparidades que ainda impedem a sobrevivência e o desenvolvimento de milhões de meninas e meninos em todo o mundo.

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de comércio eletrônico local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorar o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolver os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos – Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor –, o Peixe Urbano hoje conta também com a sociedade do empresário e apresentador de TV Luciano Huck e com o investimento de seis grandes fundos. Em janeiro de 2012, foi eleito a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia.

Informações para a imprensa
NR-7 Comunicação
Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)
Marcelo Volpato (marcelo@nr-7comunicacao.com.br)
Polyana Ferrari (polyana@nr-7comunicacao.com.br)
Patricia Hidaka (patricia@nr-7comunicacao.com.br)
Marcela Villa (marcela@nr-7comunicacao.com.br)
Telefones: (11) 2337 2953 e 2337 2943

Mais informações sobre o UNICEF e a Campanha:
Regina Gerbi
Doações Individuais
Telefone: (61) 3035-1903
E-mail: rgerbi@unicef.org

Camila Carvalho
Doações de Empresas
Telefone: (61) 3035-1967
E-mail: ccarvalho@unicef.org

Karla Parra Corrêa
Doações de Empresas
Telefone: (11) 3728-5712
E-mail: kcorrea@unicef.org

Assessoria de Comunicação do UNICEF

 

 

 

 

DOE AGORA!

 
O UNICEF precisa da sua ajuda para levar alimentos, água e medicamentos para mais de 5 milhões de crianças nas Filipinas. Doe agora ou ligue 0800 605 2020 (horário comercial).

Compartilhe

Ajude a divulgar a campanha do UNICEF em prol das crianças filipinas. Clique aqui para fazer o download dos nossos banners.
unite for children