Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Pampers anunciam novas edições do projeto "Semana do Bebê" em novembro

Parceiras há mais de 20 anos, P&G e UNICEF atuam em prol de políticas municipais e estaduais para crianças de até 6 anos de idade

 

São Paulo, 11 de novembro de 2013 – A P&G Brasil e o UNICEF informam que, em novembro, serão realizadas nova edições da "Semana do Bebê". Idealizada em 2000 na cidade de Canela (RS), a Semana do Bebê foi criada para mobilizar municípios brasileiros para que demonstrem a importância da atenção à primeira infância. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A iniciativa tem como objetivo garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento pleno de crianças de até 6 anos de idade por meio da implantação de políticas municipais e estaduais. Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar dos bebês de até 1 ano de idade, no aumento dos índices de amamentação e na diminuição do desmame precoce.

A P&G é parceira do UNICEF há mais de 20 anos e, no Brasil, realizam juntos diversos projetos em prol do bem-estar das famílias e suas crianças, e desde 2011, por meio da marca Pampers, a P&G apoia a Semana do Bebê, pois a reconhece como uma forte estratégia para garantir os direitos das crianças na primeira infância.

Confira abaixo os locais e as datas onde serão realizadas as próximas edições da Semana do Bebê.

Estado Município Data
Alagoas Palmeira dos Índios 4 a 8/11
Pará
Oriximiná 17 a 22/11
Pará Paragominas 18 a 22/11
Pará Altamira 18 a 22/11
Pará Belém 18 a 22/11
Pará
Limoeiro do Ajuru 18 a 22/11
Pará
Marabá 18 a 22/11
Pará
Santarém 18 a 22/11
Pará Soure 18 a 22/11
Maranhão Açailândia 21 a 25/11
Maranhão Bequimão (Quilombola) 24 a 29/11

Site Semana do Bebê
Em junho deste ano foi lançado um site exclusivo para a Semana do Bebê – www.semanadobebe.org.br. Nele, o usuário tem acesso a todas as informações dessa estratégia de mobilização em prol da primeira infância que conta com o apoio da Pampers.

Por meio do site, são divulgados desde notícias e relatos de municípios de todo o País que já realizaram a Semana do Bebê até materiais de apoio, como a publicação "Como realizar a Semana do Bebê em seu município".

O site permite também o cadastro de municípios que têm interesse em realizar a Semana do Bebê, para que, dessa maneira, tenham o apoio do UNICEF por meio do kit de comunicação, que tem como porta-voz o ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil.

Pampers e UNICEF
Desde 2004, Pampers apoia o desenvolvimento da primeira infância no Brasil. Nessa época, a marca, em parceria com o UNICEF, criou o programa Mamãe Solidária, que financiou programas de apoio à primeira infância. Na edição de 2007, a apresentadora de TV Angélica foi o rosto da campanha. O programa ajudou a conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde das crianças. Também incentivou que os pais providenciassem certidões de nascimento dos bebês.

Além disso, no final de 2009, a Pampers e o UNICEF se uniram, mais uma vez, e lançaram a campanha Corrente do Bem, em prol dos direitos das crianças. Como parte da iniciativa, cada pacote vendido de fraldas descartáveis Pampers com o selo da campanha gerou uma doação, tendo contribuído para o programa da instituição destinado ao desenvolvimento e à sobrevivência de crianças de até 6 anos no Brasil.

 

 
unite for children