Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Prefeituras de Manaus e Belém lançam Plataforma dos Centros Urbanos

Manaus e Belém, 5 de novembro de 2013 – Será lançada, nesta terça-feira (5/11), a Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em parceria com as Prefeituras Municipais de Manaus e de Belém. Em Manaus, o evento será no Palácio Rio Branco e, em Belém, no Batalhão da Polícia Militar. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) prevê uma série de ações voltadas para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes, especialmente daqueles que têm seus direitos mais violados, reduzindo as desigualdades na cidade.

A solenidade do lançamento da Plataforma em Manaus será às 15 horas, com a presença do chefe da Plataforma Amazônia do UNICEF no Brasil, Unai Sacona; do prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto; da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Manaus, Maria Goreth Garcia do Carmo Ribeiro; e do secretário de Educação de Manaus, Pauderney Tomaz Avelino.

Em Belém, a cerimônia será realizada junto com o lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado, às 17 horas, com a presença da representante adjunta do UNICEF no Brasil, Antonella Scolamiero; do governador do Pará, Simão Jatene; do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; de autoridades estaduais e municipais; e de representantes da sociedade civil.

Na ocasião, será assinado o Termo de Parceria para a implementação da Plataforma dos Centros Urbanos com as Prefeituras Municipais de Manaus e Belém com o UNICEF.

Sobre a Plataforma dos Centros Urbanos (PCU)
O primeiro ciclo da Plataforma dos Centros Urbanos foi realizado entre 2008 e 2012, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nesse período, foram observados avanços como a ampliação nos serviços de atendimento à saúde das famílias, no número de crianças em creches e pré-escolas e na quantidade de crianças com deficiência matriculadas, por exemplo. A iniciativa foi fundamental para promover a mobilização das comunidades populares na construção de iniciativas voltadas à melhoria das condições de vida de seus meninos e meninas. Outras sete cidades estão lançando a PCU: Belém, Fortaleza, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. A iniciativa conta com a MSC Cruzeiros e a Fundação Itaú como aliados estratégicos, além do apoio da KPMG.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Belém – Ida Pietricovsky de Oliveira
E-mail: ipoliveira@unicef.org
Telefone: (91) 3073 5700

Manaus – Daniela Silva
E-mail: dsilva@unicef.org
Telefone: (92) 4009 0850

 

 
unite for children