Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

KidZania inova ao fechar parceria de cinco anos com o UNICEF no Brasil 

São Paulo, 30 de outubro de 2013  A KidZania São Paulo e o UNICEF estarão lado a lado no primeiro centro de "edutenimento" do País. A parceria visa engajar os visitantes do parque educacional nos diversos programas do UNICEF. Com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014, no Shopping Eldorado, a KidZania no Brasil inova ao fechar parceria de cinco anos com o UNICEF.

Com o conceito de entretenimento com educação, a KidZania chega ao Brasil após sucesso em 12 países. O parque vai gerar 500 novos empregos e ocupará um espaço de 8.500m² no segundo subsolo do Eldorado, com capacidade para receber cerca de 800 mil visitantes ao ano. O investimento total do empreendimento é de R$ 30 milhões. 

Para o presidente e CEO da KidZania no Brasil, Emílio Medina, o anúncio da parceria com o UNICEF reforça o engajamento da marca no País.

"Temos o objetivo de entreter, mas também educar as crianças. A parceria com o UNICEF dará aos visitantes a chance de conhecer mais sobre as atividades e também experimentar como é bom fazer o bem", diz Emílio Medina. 

Em sua versão brasileira, os visitantes da KidZania poderão seguir um roteiro especialmente criado com o UNICEF. 

"Dessa maneira, a KidZania oferecerá uma oportunidade de crianças e adultos aprenderem, de forma prática e divertida, como são garantidos os direitos da infância e adolescência", acredita Wim Desmedt, gerente da área de parcerias com empresas do UNICEF no Brasil. "Além disso, os adultos poderão contribuir com esta causa de forma rápida e segura, por meio de doações nas bilheterias e de outros canais de atendimento e comunicação distribuídos pela Kidzania", explica Desmedt. 

Sobre o UNICEF
O UNICEF está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de enfrentamento ao trabalho infantil, entre outros. Presente em praticamente todo o território nacional, o trabalho das equipes do UNICEF impacta diretamente a vida das crianças, dos adolescentes e de suas famílias. 

Sobre a KidZania
Criada em 1999, a KidZania está presente em Tóquio (Japão), Seul (Coreia do Sul), Lisboa (Portugal), Koshien (Japão), Dubai (Emirados Árabes), Jacarta (Indonésia), Kuala Lumpur (Malásia), Santiago (Chile), Santa Fé (México), Cuicuilco (México), Monterrey (México), Bangkok (Tailândia), Cidade do Kuwait (Kuwait), Mumbai (Índia) e Cairo (Egito), além de estar em desenvolvimento em mais 12 países. 

Na KidZania, as crianças se divertem e aprendem praticando atividades reais em lojas, cinemas, fábricas, restaurantes, hospitais, entre outros. O conceito é baseado no "edutenimento"  fruto da união dos termos "educação" e "entretenimento" – e destina-se a participantes com idades entre 4 e 14 anos, que poderão vivenciar uma experiência que prioriza a educação, a sustentabilidade, a cidadania e a diversão. O conceito desenvolvido pela KidZania já recebeu os mais diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação.

Mais informações
Lucio Medina Mattos
Comunicação KidZania Brasil
Telefone: (11) 2574-8120 / (21) 98145-7561

Adriana Alvarenga
Comunicação UNICEF
Telefone: (11) 3728-5701
E-mail: aalvarenga@unicef.org

 

 
unite for children