Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Fortaleza firma parceria com UNICEF e adere à Plataforma dos Centros Urbanos

Fortaleza, 23 de outubro de 2013 – Em uma solenidade que reuniu lideranças políticas e de movimentos sociais, foi assinado na noite de ontem termo de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), por meio do qual o município adere à proposta da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU).

O objetivo da PCU é contribuir para a melhoria das condições de vida de crianças, adolescentes e jovens que vivem nos centros urbanos brasileiros, especialmente daqueles que têm seus direitos mais violados, por meio do impulso à redução das desigualdades nas grandes cidades brasileiras.

O evento ocorreu no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte Che Guevara – mais conhecido como Cuca da Barra do Ceará – durante uma noite típica, na qual dezenas de jovens participavam das inúmeras atividades culturais e esportivas ofertadas, o que demonstra a importância de espaços de socialização dessa natureza para a cidade, sobretudo para a juventude.

Em seu pronunciamento, o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, falou sobre a extrema desigualdade que perdura em Fortaleza, mas também abordou as potencialidades da capital cearense para transformar essa realidade a partir da união de esforços entre as diversas instâncias e atores sociais.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destacou a importância da parceria entre Estado e UNICEF ao longo da história do Ceará, na melhoria significativa de indicadores relacionados à infância, com ênfase para a redução da mortalidade infantil, e reforçou seu compromisso e de sua gestão em se empenhar para dar melhores oportunidades à juventude e melhores condições de vida às crianças e aos adolescentes.

Rui Aguiar, coordenador interino do escritório do UNICEF em Fortaleza, parabenizou os educadores sociais presentes e ratificou a importância desses profissionais para a construção de uma nova realidade. Inspirado pela ponte sobre o Rio Ceará – ao lado do Cuca e que separa fisicamente as cidades de Fortaleza e Caucaia –, afirmou ser esse o anseio do UNICEF: ser uma “ponte sem pedágios”, disseminando experiências e transformando vidas.

 

 
unite for children