Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Prevenção da violência letal contra adolescentes e jovens é tema de oficina em Vitória

Promovido pelo UNICEF, Observatório de Favelas e Governo Estadual do Espírito Santo, o encontro acontece nesta quarta e quinta-feira, com representantes de cinco municípios do Estado

Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2013 – Nos dias 9 e 10 de outubro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Observatório de Favelas, em parceira com o Governo do Espírito Santo, realizam oficina com técnicos e gestores públicos para elaboração de políticas públicas voltadas para a redução da violência letal contra adolescentes e jovens. O evento será na Escola de Serviço Público do Espírito Santo – Esesp, das 8h às 17h30. São esperados representantes dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Caricica, Viana e Guarapari, integrantes do Programa Estado Presente, do governo estadual.

O objetivo da oficina é oferecer uma metodologia aos gestores dos municípios. Será usado o Guia Municipal de Prevenção da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens. Lançada em 2012, a publicação apresenta os passos necessários para a elaboração de um diagnóstico, a formação de política de intervenção de forma participativa e o monitoramento e avaliação da política implementada.

A abertura será nesta quarta-feira, 9 de outubro, às 8h, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo. Estão confirmadas as presenças de Álvaro Duboc, secretário de Estado de Ações Estratégicas; Janete Pantaleão, juíza de Direito e coordenadora das Varas da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo; Andrea Teixeira de Souza, promotora de Justiça e dirigente do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude; Nilda Maria Turra, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Immaculada Prieto, especialista em Comunicação do UNICEF; Raquel Willadino, coordenadora de Direitos Humanos do Observatório de Favelas; e Lula Rocha, articulador do Juventude Viva no Espírito Santo.

Serviço
O quê: Oficina sobre Guia Municipal de Prevenção da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens
Quando: 9 e 10 de outubro de 2013, das 8h às 17h30
Onde: Auditório da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Rua Francisco Fundão, 155, Morada de Camburi, Vitória, ES.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Immaculada Prieto
E-mail: iprieto@unicef.org
Telefone: (21) 3147 5700 ou (21) 8237 0856

 

 
unite for children