Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF, Flamengo e Estádio Mané Garrincha juntos pelos direitos das crianças e dos adolescentes

Neste domingo, 6 de outubro, crianças entraram em campo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha vestindo a camisa do UNICEF, de mãos dadas com jogadores do Flamengo, para convocar a torcida pelos direitos de todas as crianças e adolescentes

Brasília, 6 de outubro de 2013 – Toda criança tem direito a sobreviver, se desenvolver, ser protegida do HIV/aids, aprender e crescer sem violência. Tem também o direito de brincar e praticar esportes de maneira segura e inclusiva, garantindo que todos participem independentemente de suas diferenças. Para que a sociedade brasileira possa torcer e vibrar por esses direitos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Clube de Regatas do Flamengo e o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha realizaram ação simbólica neste domingo, 6 de outubro, durante o jogo Flamengo x Vasco.

Crianças vestidas com o azul do UNICEF entraram em campo de mãos dadas com jogadores do Flamengo no início do jogo. "São necessários o entusiasmo e o compromisso de todos para que o Brasil consiga superar as desigualdades que afetam a vida dos meninos e meninas e garantir os direitos para todas as crianças e adolescentes do País", destacou Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil.

O UNICEF acredita que o esporte, além de ser um direito por si só, é um meio poderoso de mobilizar todos pela infância e adolescência. "É nosso dever e responsabilidade, como representante da maior torcida do mundo, participar de iniciativas como esta e abrir as portas do esporte para as crianças e os adolescentes do País inteiro", ressaltou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Em novembro de 2011, o UNICEF e o Flamengo firmaram parceria para desenvolver ações conjuntas em prol dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil, envolvendo seus atletas, técnicos e torcedores. Da mesma maneira, em 2013, o UNICEF e a Secretaria Extraordinária da Copa do Distrito Federal, responsável pelo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, estabeleceram parceria pela promoção dos direitos de crianças no contexto da Copa do Mundo. Desde o início de setembro, um vídeo sobre o direito ao esporte seguro e inclusivo está sendo exibido no telão do estádio antes de todos os jogos.

"A divulgação do vídeo institucional do UNICEF nos eventos do Estádio Mané Garrincha revela uma preocupação social do Governo do Distrito Federal e abre caminhos para uma união entre governo, organizações e sociedade civil na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma iniciativa valorosa do UNICEF e é mais um legado permanente que queremos deixar para todos os moradores do Distrito Federal", afirmou Cláudio Monteiro, secretário extraordinário para a Copa do Distrito Federal (Secopa-DF).

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Immaculada Prieto
E-mail: iprieto@unicef.org
Telefone: (21) 8237 0856

Vice-presidência de Comunicação do Flamengo
E-mail: comunicacao@flamengo.com.br

Comunicação da Secopa-DF
Cecília Brandin
Telefone: (61) 3214 2826

 

 
unite for children