Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes são tema de oficina organizada pelo UNICEF e Secretaria Estadual de Saúde no Espírito Santo

Evento acontece nesta quarta no município de Linhares (ES) com técnicos municipais de Saúde, Educação e Assistência Social

Rio de Janeiro, 1º de outubro de 2013 – Destinada a profissionais da área de Saúde, Educação e Assistência Social, será realizada nesta quarta-feira, 2 de outubro, a oficina "Adolescentes como sujeito de direitos sexuais e reprodutivos". Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo por meio da Rede Cegonha e da Saúde do Adolescente em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o evento será no município de Linhares, na Avenida Presidente Rodrigues Alves, 155, Novo Horizonte, das 8h30 às 16h.

Foram convidados a participar técnicos de 20 municípios da região, além de representantes das secretarias estaduais. "O objetivo é sensibilizar, informar e formar multiplicadores no debate sobre os direitos sexuais e reprodutivos, dando ênfase à gravidez na adolescência", informa Maria do Carmo Adrião, consultora do UNICEF em São Paulo, que coordenará a oficina.

Entre os temas abordados, destacam-se o conceito de adolescência, o direito de ser adolescente, sexualidades, relações de gênero, gravidez na adolescência e os marcos legais que norteiam o atendimento integral de adolescentes. "É essencial aprendermos a dialogar com os adolescentes, fortalecermos a sua participação nos debates e garantirmos serviços públicos que realmente estejam preparados para acolher os meninos e meninas nessa intensa fase da vida", destaca a consultora. Entre outros materiais, o UNICEF publicou o Guia Direitos Sexuais e Reprodutivos, que busca trazer nova abordagem para discussão do tema, considerando a adolescência como uma fase de desafios, mas também de muitas oportunidades.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Immaculada Prieto
E-mail: iprieto@unicef.org
Telefone: (21) 8237 0856

 

 
unite for children