Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Rio de Janeiro realiza 3ª Semana do Bebê Carioca e 2ª Semana da Educação Infantil

Os dois eventos, que acontecem de 25 a 30 de agosto, têm o apoio do UNICEF

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2013 – O Parque de Madureira, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, recebeu na manhã do domingo 25 de agosto cerca de 2.000 pessoas na atividade que inaugurou a 3ª Semana do Bebê Carioca e a 2ª Semana da Educação Infantil. Com muita música, dança, brincadeiras e informações, as crianças, famílias e profissionais da saúde e educação puderam compartilhar experiências e interagir em uma grande confraternização.

Ao redor de toda a praça, exposições mostraram os trabalhos desenvolvidos pelas unidades de saúde e educação. As 11 Coordenadorias Regionais de Educação da capital fluminense, com as creches, Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) e escolas, estiveram presentes expondo e reproduzindo um pouco de suas iniciativas, como a contação de histórias. A área da Saúde, representada por cerca de 100 profissionais, chamou atenção para os cuidados na primeira infância, em especial para a importância da amamentação.

A festa no palco foi comandada por grupos artísticos infantis: Zé Zuca e Mariano, Ana Nogueira e Jujuba apresentaram a “Estação Brincadeira na Escola”; a cantora e compositora Bia Bedran colocou todos para dançar; e o Unicirco Marcos Frota encantou com a apresentação de suas crianças e jovens. Brinquedos infláveis, pipoca, picolé e algodão doce completaram a diversão dos participantes.

As atividades são promovidas pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde, com o apoio do UNICEF e parceria com Pampers e RGE. Pela primeira vez, as semanas ocorrem de forma integrada, com o lema “Múltiplos Olhares para a Infância”. De 25 a 30 de agosto, uma série de palestras, debates e atividades nas instituições de saúde e educação vão colocar em pauta os temas amamentação, paternidade, desenvolvimento, aprendizagem e inclusão. A semana também coloca em debate a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância do Rio de Janeiro.

Para Tatiana Matos Batista, de 29 anos, as atividades foram uma oportunidade de integrar a família: “estou podendo passar um domingo com meu filho e meu marido, com diversão, brincadeira e música”.

Veja como foi o segundo dia de atividades da 3ª Semana do Bebê Carioca e 2ª Semana da Educação Infantil do Rio de Janeiro e confira a programação no site www.semanadobebe.org.br.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Immaculada Prieto
E-mail: iprieto@unicef.org
Telefone: (21) 3147 5700

Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1963

Carolina Furtado
E-mail: cfurtado@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1955

 

 

 
unite for children