Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Embaixadores, celebridades e parceiros participam de jantar de gala promovido pela Montblanc em prol do UNICEF

© UNICEF/BRZ/Lídia Tamy
"A Montblanc está nos ajudando a escrever outra história com estes meninos e meninas. É importante que cada vez mais pessoas se unam a nós para ampliarmos o alcance dessas ações", disse Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil.

São Paulo, 24 de maio de 2013 – Cerca de 400 pessoas reuniram-se em noite de gala em São Paulo no último dia 22 de maio. O jantar foi promovido pela Montblanc, no âmbito da parceria global que a empresa tem com o UNICEF na iniciativa "Signature for Good". Trata-se de uma campanha que inclui a venda de uma linha especial de produtos Montblanc com parte da renda destinada aos projetos do UNICEF em diversos países. No Brasil, a iniciativa apoia o programa Palavra de Criança, realizado pelo UNICEF e parceiros no Ceará e no Piauí.

Por esse motivo, a noite foi marcada pelo clima de celebração dos resultados alcançados em 150 cidades piauienses e em Sobral, no Ceará. "Em vários municípios do Piauí já atingimos um índice de 70% de crianças alfabetizadas ao final do terceiro ano do ensino fundamental. Esse percentual era de menos de 40% em 2009. O programa também ajudou a inspirar o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, do governo federal", disse o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl. Em 2013, o Palavra de Criança está sendo expandido para todos os 224 municípios piauienses.

Durante o evento, Gary Stahl também prestou uma homenagem a Mauricio de Sousa, pela comemoração dos 50 anos de sua personagem Mônica. "Temos muito orgulho por ter a Mônica como Embaixadora do UNICEF no Brasil e Mauricio como Escritor do UNICEF para as Crianças Brasileiras. Eles nos ajudam a conversar melhor com as crianças, transmitindo mensagens muito importantes sobre os direitos de meninas e meninos à educação, saúde e proteção", afirmou.

© UNICEF/BRZ/Lídia Tamy
A atriz Giselle Itié, a apresentadora Amanda Françozo, a top model Fernanda Motta e o jogador do Corinthians Alexandre Pato, durante o leilão que a Montblanc realizou em prol do UNICEF.

Celebridades – Artistas, jogadores de futebol e apresentadores de TV também participaram do jantar. O ator e modelo Carlos Casagrande atuou como apresentador. Várias celebridades subiram ao palco para animar o leilão de objetos doados por embaixadores do UNICEF no Brasil e outros apoiadores.

A apresentadora Amanda Françoso coordenou o leilão que animou o jantar. O jogador Alexandre Pato, do Corinthians, levou pessoalmente a camisa do time autografada pelos demais jogadores. Mauricio de Sousa doou um quadro com sua releitura da obra "Nascimento de Vênus", do pintor italiano Botticelli. O ex-jogador Pelé doou uma camisa autografada. Os embaixadores do UNICEF no Brasil Renato Aragão, Lázaro Ramos e Daniela Mercury também doaram itens para o leilão.

O evento contou ainda com a participação de representantes de empresas parceiras históricas do UNICEF, como a MSC Cruzeiros, a Tilibra, a Sanofi, a Unilever e os institutos Sabin e Cardios.

Parceria global – "Nós compartilhamos da crença do UNICEF de que é direito de todas as crianças ter acesso à educação de qualidade", afirmou o diretor-geral da Montblanc no Brasil, Alain dos Santos, ao justificar a realização do evento. O UNICEF e a Montblanc são parceiros globais desde 2004, e no Brasil desde 2011.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Adriana Alvarenga
Telefone: (11) 3728 5707
E-mail: aalvarenga@unicef.org

 

 

 

 

Galeria de fotos

© UNICEF/Lídia Tamy

Clique nas imagens
para ampliá-las



















unite for children